Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Protetor solar para o rosto

A pele do rosto pede um protetor solar específico, saiba mais sobre o assunto

em 27/01/2012

No ritual de beleza diário de uma mulher, tão importante quanto sair de casa com a maquiagem bonita e bem feita, é aplicar o protetor solar para o rosto. A nossa pele tem diferentes necessidades e por ser a parte mais delicada, o rosto merece muita atenção, já que a exposição ao sol sem proteção pode provocar o aparecimento de rugas ou manchas e ainda causar câncer de pele. Por isso, aplicar o protetor solar convencional, aquele para o corpo todo, pode não ser suficiente. A pedida são os produtos específicos para proteger o rosto do sol.

E se engana quem pensa que protetor solar serve apenas para o verão e os dias de sol intenso, ele deve ser aplicado diariamente, independente do clima. É importante também lembrar de reaplicar o protetor solar facial durante o dia, mas sem exagerar na quantidade do produto.

Para tipos diferentes de pele, fórmulas diferentes de protetores. As loções cremosas são indicadas para quem tem pele seca. Se sua pele é oleosa, dê preferência para as loções oil free ou o protetor solar facial em gel, que absorve mais rápido, não provoca cravos e espinhas e ainda protege tão bem quanto os outros.

Pensando na proteção aliada à beleza, muitas marcas de cosméticos oferecem maquiagem com filtro solar. Já existe corretivo, pó-facial e até base com FPS, basta procurar.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas