Por que sempre escolho o homem errado?

Descubra o que faz com que as mulheres se relacionem com os homens errados

Por Andressa Dias
Atualizado em 23/04/2013 9:29

por que sempre escolho os errados Por que sempre escolho o homem errado?

Você está saindo de casa, para ir a um barzinho paquerar. Acha que esse é o seu dia de sorte e sai com a roupa mais linda que tem e com a maquiagem mais caprichada. Chegando no bar você bebe, conversa com alguns rapazes e acaba a noite nos braços de um. Mas de qual deles? Daquele que parece ser um bom moço – do tipo “para casar” – ou nos braços daquele com cara de safado que deu em cima de todas a noite inteira? Se você cai na conversa do homem errado com frequência, saiba que você não é a única.

Por que eu sempre atraio o homem errado?

Aconteceu uma vez, duas, três. Você saía com um rapaz cheio de características que não te agradam, mas se acostumou, acabou gostando. Saiu desse relacionamento e entrou em outro igual. Se relacionar com o homem errado acaba se tornando um vício, quase uma doença.

Uma vez que você se relacionou com alguém assim, vai buscar, mesmo que inconscientemente o que ele tinha em outros homens. Então, na verdade você acaba procurando eles, não é necessariamente você que atrai os errados – você os escolhe entre a multidão.

Homens assim se caracterizam das mais diversas maneiras. Pode ser um homem muito egoísta, agressivo, ciumento demais, entre tantos outros adjetivos negativos.

Para saber se seus relacionamentos costumam acontecer com o “cara errado”, basta analisar quantas vezes você se vê reclamando sobre ele e quantas vezes as pessoas já perguntaram: “Mas se ele é assim, por que ainda continua com ele?” e a resposta geralmente é “Não sei”.

Acredita-se que algumas mulheres se sintam atraídas pelos homens errados porque eles desalinham a ordem da vida delas. Mulheres com a vida estável financeiramente e bem resolvidas também podem cair nas garras do homem errado, afinal já estão com a vida em ordem e precisam de um pouco de desordem para dar um toque diferente ao seu cotidiano.

Porém, muitas coisas na vida você pode deixar em ordem, mas depois que começou o relacionamento com o homem errado, não adianta querer que ele mude, que ele se ordene por você.

Se você se vê sempre nessas situações, se relacionando com homens que têm uma personalidade que não te agrada, mas que sempre dão um jeito de te manter ligada neles, fique atenta e não caia mais nessa.

O primeiro passo é se valorizar e lembrar que você não precisa de um homem para estar completa ou se sentir “alguém”. O segundo passo é evitar encontros com esses homens, fuja deles ao primeiro sinal de que ele possa ser o homem errado. O terceiro passo é mudar um pouco os hábitos, por exemplo, em vez de procurar um namorado no barzinho, por que não experimenta outra maneira de conhecer novas pessoas? Mude de ares.

Se mesmo assim você continuar entrando em relacionamentos duvidosos, com homens que não te respeitam, talvez o ideal seja buscar aconselhamento de um psicólogo. Esse tipo de relacionamento que você busca inconscientemente pode estar ligado à outros fatos da sua vida e precisam ser analisados por um ângulo profissional para que você possa tomar o rumo certo e se livrar dessa dependência.

Há também quem diga que mulher gosta de ser maltratada, porém essa é uma afirmativa um tanto duvidosa. Mulher gosta de carinho e atenção e, sobretudo, de ser respeitada. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que foi insultada pelo marido ou namorado e gostou disso? Espero que nenhuma.

Para um relacionamento ter mais chances de dar certo, é importante que ele seja fácil, que não dê muito trabalho, que um não fique querendo mudar o outro. Sendo assim, busque relacionamentos respeitosos, com homens que tenham uma personalidade compatível com a sua.

Lembre-se, o homem errado de uma pode ser o homem certo para outra. Portanto não há porque se preocupar, achando que vai ficar sozinha, não tenha medo disso. Tenha medo de viver uma vida infeliz, busque a sua felicidade, mesmo que para isso seja preciso passar um pouco mais de tempo sozinha – em busca do parceiro ideal apara você.