Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Plástica de fios

Saiba mais sobre a técnica que recupera até os cabelos mais danificados

em 02/04/2013

Se os seus cabelos estão opacos, quebradiços ou ressecados, tratá-los apenas com a boa e velha hidratação feita semanalmente em casa ou no salão pode não ser suficiente. Os fios danificados, seja por processos químicos, pelo uso constante da chapinha, secador ou desbotados pelo sol, acabam perdendo proteínas e a umidade natural.

O banho de creme comum hidrata os fios apenas superficialmente e se o desgaste da fibra capilar for muito grande, ele não resolve o problema. Os cabelos continuam sem vida mesmo depois de várias hidratações.

Para repor as proteínas perdidas, a plástica de fios pode ser a solução. Trata-se de um procedimento capaz de repor as proteínas perdidas e nutrir internamente os fios com queratina. Também conhecida como requeratinização capilar, a técnica promete recuperar até os fios mais danificados e deixá-los macios, brilhantes e maleáveis.

Como é feita a plástica capilar?

O procedimento deve ser feito no salão e leva cerca de duas horas. Primeiro, o cabelo é lavado com um shampoo de limpeza profunda para remover todas as impurezas e resíduos. O shampoo também abre as cúticulas dos fios e os prepara para receber a hidratação. Depois de lavado, o cabelo está pronto para receber um gel com moléculas de queratina, que é aplicado mecha por mecha.

Como a queratina é um produto termo-ativo, ou seja, reage com o calor, é necessário fazer uma escova e passar a chapinha para deixar o cabelo com balanço e brilho. Após a plástica de fios, os cabelos não devem ser lavados por três dias. O processo pode ser feito mensalmente se os cabelos estiverem muito danificados e não é preciso deixar de lado as hidratações com cremes comuns.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas