Dicas de Mulher Dicas de Saúde

20 receitas de pipoca doce para se deliciar assistindo filmes

Transforme o momento de assistir filmes em algo ainda mais delicioso com a companhia de uma pipoca doce feita por você

em 09/10/2015

Foto: Reprodução / Gordelícias

Pipoca doce vermelha. Foto: Reprodução / Gordelícias

A pipoca, em sua forma tradicional salgada, é conhecida por ser um salgadinho muito comum para comer assistindo filmes. Essa combinação faz tanto sucesso que é muito difícil não sentir vontade de comer pipoca quando assistimos a um filme, seja no cinema ou em casa. E o cheiro da pipoca quase sempre acaba remetendo à essa atividade tão prazerosa.

Existem muitas maneiras de consumir a pipoca, seja ela salgada ou doce, receitas de diferentes combinações com esse ingrediente não faltam.

Para fazer pipoca doce são muitas as opções, desde as mais simples que levam apenas pipoca e açúcar, até as mais gourmets. Certamente alguma te dará água na boca.

Confira abaixo 20 receitas de pipoca doce deliciosas para testar e aprovar:

1. Pipoca doce vermelha: O resultado dessa receita é similar às pipocas de pipoqueiros. A receita leva leite de coco, para dar um sabor especial. Para a cor, foi utilizado corante alimentício vermelho, mas você pode usar a cor que preferir.

2. Pipoca doce tradicional: A dica para essa pipoca ficar ainda mais deliciosa é espalhar em uma assadeira depois que estiver pronta, para retirar o aspecto úmido e ficar mais crocante. Essa pipoca também pode ser guardada por alguns dias para consumo posterior em um pote bem fechado.

3. Pipoca de chocolate: Chocolate e pipoca só podem resultar em uma combinação maravilhosa, não é mesmo? Para dar um toque especial a autora da receita recomenda uma pitada de canela.

4. Pipoca doce fit: Para comer pipoca doce sem culpa essa receita é a ideal. A receita não leva óleo e a pipoca é estourada em um saquinho pão no microondas. Para a calda doce, o açúcar é substituído por melado.

5. Pipoca doce colorida: É possível obter o resultado colorida de duas formas: com corante ou groselha. A receita também sugere uma forma de fazer a pipoca no microondas para quem preferir essa praticidade.

6. Pipoca doce no microondas: Com um pote de vidro e plástico filme é possível fazer a pipoca doce no microondas e sem óleo, que é substituído por água. Leve a pipoca, água, açúcar e achocolatado para o microondas durante 11 minutos em potência alta e sua pipoca estará pronta, simples assim.

7. Pipoca doce fácil: Com apenas pipoca, óleo, água e açúcar em uma pipoqueira é possível fazer uma deliciosa pipoca doce. Caso você não tenha uma pipoqueira é só fazer a pipoca como de costume e jogar a calda por cima.

8. Pipoca doce na panela comum: Para essa receita não é necessário ter uma pipoqueira. Basta adicionar todos os ingredientes na panela, mexer, esperar estourar e está pronta.

9. Pipoca doce assada: Essa receita é feita em três partes. Primeiro a pipoca é estourada normalmente na pipoqueira ou panela, depois a calda de açúcar mascavo e mel é feita em outra panela e por último a pipoca com a calda é levada ao forno. A pipoca dura até 30 dias se guardada em um pote bem fechado.

10. Pipoca doce de cinema: A pipoca doce vendida em cinemas geralmente é muito cara. Para fazer essa delícia em casa é só estourar a pipoca no caramelo, esperar esfriar e comer. A autora da receita também ensina a fazer um lindo cone para servir a pipoca com charme.

11. Pipoca de Ovomaltine: Essa receita é prática e deliciosa. Basta misturar todos os ingredientes, colocar em um recipiente de vidro fechado com plástico filme e ligar o microondas por 10 minutos em potência alta.

12. Pipoca doce gourmet: A estrela dessa receita é o chocolate amargo, que é doce na medida certa. Para fazer essa delicia basta estourar a pipoca normalmente, derreter o chocolate e jogar por cima da pipoca. Depois é só esperar esfriar e se deliciar.

13. Pipoca doce com Leite Ninho: Para fazer essa receita basta fazer uma pipoca caramelizada comum, esperar esfriar e misturar bem o Leite Ninho.

14. Pipoca com chocolate e leite condesado: A autora da receita recomenda que essa receita seja feita em uma pipoqueira com girador manual, para não correr o risco de queimar. Para o preparo a pipoca é estourada com todos os ingredientes são misturados, com exceção do leite condensado, que é usado para regar a pipoca no momento de servir.

Pipoca com chocolate derretido. Foto: Reprodução / Socorro na Cozinha

Pipoca com chocolate derretido. Foto: Reprodução / Socorro na Cozinha

15. Pipoca com chocolate derretido: Essa receita é feita com pipoca estourada de maneira tradicional e chocolate derretido jogado por cima da pipoca. O chocolate sugerido na receita é ao leite, mas você pode usar qualquer tipo da sua preferência.

16. Pipoca com coco e leite condensado: Essa receita que é uma mistura de pipoca e cocada é feita a partir de uma pipoca caramelizada comum com a adição de uma calda feita com coco e leite condensado.

17. Pipoca com pasta de amendoim: Além da pasta de amendoim, essa receita leva uma deliciosa calda feita com marshmallow e açúcar mascavo. A pasta de amendoim é adicionada à calda depois de pronta e misturada com a pipoca.

18. Pipoca com canela: Essa receita é feita como uma pipoca caramelizada comum, o diferencial é apenas a adição de canela durante o preparo. Se preferir sirva a pipoca salpicada com canela e regada com leite condensado.

19. Pipoca de marshmallow: Para essa receita a pipoca é feita de maneira tradicional e o marshmallow é derretido com baunilha, formando uma calda. Se preferir adicione corante da cor de sua preferência. A pipoca pode ser também agrupada em bolinhas e servida em festas de aniversário.

20. Pipoca com gelatina: Nessa receita a pipoca é estourada normalmente e regada com a calda que é feita a partir de açúcar, gelatina e água. O sabor da gelatina pode ser qualquer um de sua preferência. Além do sabor, a gelatina também adiciona cor à pipoca.

Agora que você conhece variadas receitas de pipoca doce é só escolher um filme e assistir na companhia de uma dessas delícias. Qual a sua favorita?

Comentários
Dicas relacionadas