Pintei meu cabelo e não gostei, e agora?

Se o cabelo ficou muito claro, muito escuro ou vermelho demais, é hora de procurar uma solução para resolver ou amenizar o problema

Por Deborah Busko
Atualizado em 04/07/2012 11:14

pintei cabelo nao gostei Pintei meu cabelo e não gostei, e agora?
Para dar uma repaginada no visual, pintar os cabelos está entre as opções preferidas das mulheres. Mas escolher a tonalidade desejada talvez seja a parte mais difícil. A cor do cabelo deve combinar como seu tom de pele e, principalmente, com a sua personalidade.

Mesmo que a vontade de mudar seja grande, uma transformação radical pode ser arriscada e você pode se arrepender. Mude aos poucos, as pequenas mudanças também são mais fáceis de consertar. Seja pintando o cabelo em casa com todos os cuidados para não errar e ter surpresas pra lá de desagradáveis ou no salão, pode acontecer de o resultado final não sair como você esperava. Pintei meu cabelo e não gostei, e agora?

Caso isso aconteça, mantenha a calma. Ficar chorando porque a tintura deu errado, toda deprimida e trancada dentro de casa não vai adiantar. Respire fundo e siga algumas dicas que podem solucionar ou pelo menos amenizar o problema.

O principal cuidado, se você tingiu o cabelo e não gostou, é não danificar os fios na tentativa de corrigir o resultado. É possível voltar à cor natural das madeixas, mas isso depende de alguns fatores. Entre eles, o estado dos fios, se seu cabelo já passou por muitos procedimentos químicos e a cor que foi pintado.

O pigmento da tintura vermelha é o que oxida mais rápido e em poucas lavagens a cor já começa a desbotar. Para acelerar o processo, lave o cabelo várias vezes usando um xampu anti-resíduos.

Se o cabelo ficou mais escuro do que você esperava, nem pense em aplicar uma tinta mais clara para ver se melhora, não vai adiantar Tintura não clareia tintura e a correção exige um pouco mais de técnica, por isso deve ser feita no salão.

Será preciso remover todos os pigmentos da coloração anterior para então reaplicar uma cor mais clara. Ainda assim, ao tentar clarear novamente o cabelo ele pode ficar alaranjado. Uma dica é fazer mechas, já que elas criam efeitos claros e iluminam o visual sem danificar os fios.

Agora, se o seu caso é o oposto, se você clareou o cabelo e agora quer voltar para um tom mais escuro, não é necessário remover os pigmentos da cor anterior. O processo de escurecimento é mais fácil, mas antes de pintar novamente o cabelo, procure um profissional para ajudar a escolher o tom certo.

A partir da cor atual do seu cabelo ele saberá indicar qual tonalidade ideal de tintura mais escura. Se você aplicar qualquer tonalidade, o produto pode reagir com o pigmento anterior e o seu cabelo ficar avermelhado.

Depois de acertar a cor, os cabelos tingidos merecem cuidados especiais e precisam de reparação. Algumas dicas de como cuidar de cabelos tingidos ajudam a manter os fios sempre bonitos e a tintura durar por mais tempo.

Comente