Pesquisa aponta quais cores de esmaltes que os homens mais gostam

Entre os tons favoritos deles está o vermelho, a cor que eles consideram mais sexy nas unhas femininas

Por Mariana Bueno
Atualizado em 02/10/2013 17:08
homens acham sexy mulheres com unhas vermelhas Pesquisa aponta quais cores de esmaltes que os homens mais gostam

Foto: Reprodução

Cabelos lindos e maquiagem impecável sempre deixam qualquer mulher mais bonita. Mas as unhas também precisam estar em dia. Por isso a ala feminina está investindo cada vez mais em diferentes cores de esmaltes, assim como novas texturas e novos estilos. Metalizados, opacos, brilhantes, com glitter, viraram uma verdadeira febre.

E os homens, ao contrário do que possa parecer, reparam muito nas mãos femininas.

Para saber a preferência deles quando o assunto é esmalte, a TNS Research International realizou uma pesquisa com 240 homens no Brasil. O resultado, apresentado pela Impala, mostrou que 55% dos homens prefere mulheres com unhas em tons pastel. Mas essa mesma porcentagem disse também as cores nas variações de vermelho são sexy. E 26% acham as cores escuras atraentes.

Já em relação às novas tendências da primavera/verão 2013, como os tons de azul e verde, 30% deles apontam como irreverentes. E 38% vêem as cores fluo e amarelo como ideais para o Carnaval.

Quando o assunto são as unhas dos pés, 8% não gosta que sejam pintadas e 44% preferem que sejam usadas apenas cores claras, deixando os vermelhos e tons escuros apenas para as mãos.

Mas será que as mulheres estão mesmo preocupadas com isso ou preferem seguir apenas o próprio gosto? De acordo com a mesma pesquisa, a grande maioria delas, 82%, disse que a opinião dos homens não influencia nas suas escolhas.

Além da escolha de um bom esmalte, na sua cor preferida – ou na preferida dele – é preciso ter alguns cuidados que vão ajudar a aumentar a durabilidade e manter as unhas bonitas por mais tempo. O excesso de esmalte pode enfraquecer as unhas, por isso o ideal é deixá-las sem por um dia, antes de passar novamente, ou por uma semana no mês.

“Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem com facilidade”, explica a dermatologista Kátia Lutfi. A cutícula também não deve ser retirada, mas apenas empurrada com uma espátula, pois é uma barreira natural da unha.

Agora que você já conhece a preferência masculina quanto às cores de esmaltes, confira as coleções que estão em alta em 2013 e deixe um comentário dizendo qual é a sua cor favorita para esse ano.

Esmaltes 2013