Permanente digital

Fuja do efeito artificial do permanente convencional e conheça uma nova técnica para conquistar cachos naturais, no melhor estilo capa de revista

Por Alessandra Busko
Atualizado em 02/04/2013 16:46

permanente digital Permanente digital

As mulheres que possuem as madeixas naturalmente lisas e querem inovar o visual com cachos cheios de movimento já podem contar com uma nova técnica de permanente diferente da tradicional, que usa produtos químicos fortíssimos e na maioria das vezes detona os fios.

Uma das vantagens do permanente digital é ser menos agressivo, já que a química fica menos tempo em contato com os fios. Além disso, o efeito é de um cabelo com cachos maiores, naturais e de um cabelo solto com volume na medida certa. No permanente convencional, os cachos costumam ficar mais fechados e menores, com um aspecto bem artificial.

O permanente digital é recomendado principalmente para mulheres que possuem os fios muito finos e cabelos em comprimentos médios a longos.

Como é feito o permanente digital

A técnica para definir os cachos com o permanente digital é feita com bigudins especiais, que memorizam as ondas dos fios. Primeiro, as mechas recebem um produto de ondulação que depois de agir por poucos minutos, é removido para que os bigudins sejam colocados. Em seguida, um equipamento digital é conectado aos bigudins para aquecer o cabelo e formar os cachos. Para finalizar, basta secar os fios usando os dedos e com o secador na potência suave. O resultado são cachos largos, naturais e sem frizz.

Dependendo do tipo de cabelo, a durabilidade do permanente digital nos fios é, em média, de seis meses até a próxima manutenção. O preço do permanente digital varia de acordo com o comprimento e volume do cabelo.

Para valorizar os cachos

Para deixar o novo visual ainda mais bonito, é preciso acertar no corte para cabelo cacheado. Quem tem fios finos deve apostar em cortes repicados nas laterais, de forma que o volume fique distribuído por todo o cabelo. Já para quem tem fios muito grossos, o melhor corte é o modelo inteiro repicado com fios desiguais, que traz mais leveza e movimento aos fios.

Comente