Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Pele oleosa também precisa de hidratação

Saiba como escolher o hidratante ideal para deixar a pele oleosa macia e controlar o brilho excessivo

em 20/12/2011

Para manter a pele oleosa sempre bonita, macia e sem aquele aspecto gorduroso ou cheio de espinhas, é preciso redobrar os cuidados diários. Quem tem esse tipo de pele sabe o quanto é difícil mantê-la seca por muito tempo, pois no decorrer do dia ou em poucas horas, a maquiagem acaba saindo, a pele fica com brilho excessivo e os poros dilatados bem aparentes.

Mas engana-se quem pensa que além do ritual diário de lavar bem o rosto com produtos específicos antes de dormir e depois de acordar, fazer tratamentos estéticos e usar maquiagem oil free (sem óleo), a pele oleosa não necessita de uma boa hidratação. Desde que seja feita com os produtos certos, a hidratação diária para pele oleosa consegue deixá-la macia e também serve para controlar a oleosidade excessiva.

Geralmente, os hidratantes faciais para pele oleosa são encontrados na versão em gel, sem óleo em sua composição, apenas com substâncias naturais como a menta, hortelã, pepino e cânfora. Elas ajudam a manter a pele sempre fresquinha e a controlar o brilho excessivo, a característica mais notável e a mais incômoda desse tipo de pele.

Para peles oleosas mais sensíveis ou com acne, também existem as versões de hidratantes dermocosméticos e minerais, que além de hidratar, são hipoalergênicos e possuem ação anti-inflamatória, que ajuda a cuidar da sua pele.

Hidratantes dermocosméticos

Diferente dos cosméticos convencionais, os produtos dermocosméticos prometem potencializar a prevenção e o tratamento dos problemas de pele com agentes que vão além da limpeza e da hidratação.

Os componentes presente nestes produtos, como os poli-hidroxiácidos, o DMAE e o retinol, agem nas camadas mais profundas da pele e a grande vantagem é que os dermocosméticos são hipoalergênicos e podem ser usados até mesmo nas peles mais sensíveis sem o risco de provocar cravos, espinhas, reações alérgicas ou entupir os poros.

Hidratantes minerais

Os cosméticos minerais são de origem orgânica e ecologicamente corretos. Não possuem conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações e que podem causar alergias, prejudicando a pele.

As fórmulas destes produtos são à base de extratos de plantas, flores e óleos vegetais. São ingredientes com propriedades calmantes e anti-inflamatórias, que proporcionam ótimos resultados específicos para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas, sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos.

Qual hidratante para pele oleosa devo escolher?

Confira na galeria abaixo algumas sugestões de produtos hidratantes para pele oleosa e onde encontrá-los. É só escolher o seu.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas