Páscoa sem chocolate

Sugestões para presentear a família e os amigos sem o tradicional ovo e outras guloseimas de chocolate

Por Deborah Busko
Atualizado em 26/06/2012 13:43

pascoa sem chocolate Páscoa sem chocolate

A Páscoa é sempre sinônimo de muitos chocolates. Crianças e adultos se deliciam com as diversas opções de ovos e bombons nos mais variados sabores, estilos e tamanhos que invadem as prateleiras das lojas e supermercados nesta época do ano.

Mas apesar de ser a opção de presente mais tradicional, há quem nem chegue perto de um pedaço de chocolate por não gostar do doce, para evitar os quilinhos extras ou manter a saúde em dia. Então, como presentar amigos e parentes na data com opções que não são de comer?

Faltando alguns dias para a Páscoa, o Dicas de Mulher preparou algumas sugestões de presentes sem chocolate para agradar quem você mais gosta. A principal ideia é aproveitar este tema saboroso, usar a criatividade e inovar.

Bichos de pelúcia

Um presente perfeito para quem não resiste à fofura dos bichinhos de pelúcia são os coelhinhos. Grandes, médios ou pequenos, eles agradam a todas as idades, servem de brinquedo para as crianças e ainda podem ser aproveitados como objeto de decoração.

Cosméticos de chocolate

Tão irresistíveis quanto o doce, os cosméticos com cheirinho de chocolate podem ser encontrado em várias versões: sabonetes, xampus, condicionadores, cremes e loções para homens e mulheres. Na composição, ingredientes como o extrato de cacau e manteiga de cacau, ótimos para hidratar pele e cabelos.

Além dos cosméticos de chocolate, que tal presentear sua mãe, irmã ou amiga com um pacote de beleza em um SPA? Tratamentos como esfoliação, hidratação e massagem com cremes e óleos à base de chocolate são relaxantes e fazem muito bem para a pele.

Acessórios divertidos para a casa

Outras boas opções para deixar a data registrada é presentear com objetos divertidos que lembrem o coelho da Páscoa. Acessórios para a casa, como canecas, pratinhos e caixas organizadoras são úteis, bonitos e a pessoa certamente vai ficar feliz em saber que você se importou em comprar algo diferente.

Bijuterias que são uma delícia

A moda dos acessórios em formato de doces se espalhou por aí. Além dos cupcakes, brigadeiro, tortinhas, biscoitos e sorvetes, as barras de chocolate feitas em biscuit enfeitando colares, anéis, brincos e outras peças são um ótimo presente para a ocasião. Brincos e pingentes de coelho e cenoura são diferentes e ousados, mas podem agradar suas amigas mais descoladas.