Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Os 14 melhores lugares para conhecer homens interessantes

Uma dica fundamental é estar sempre aberta a fazer novas amizades

em 11/11/2014

Foto: Thinkstock

Embora o futuro amoroso (ou o “destino”, como algumas pessoas preferem chamar) de uma pessoa não seja previsível, pode ser uma boa ideia “fazer a sua parte” e se esforçar um pouquinho mais para conhecer alguém especial.

Atualmente, muitas mulheres comentam que está cada vez mais difícil encontrar um homem interessante por aí. Porém, por outro lado, vários casais “se encontraram” e hoje mantém um relacionamento feliz.

Assim, fica claro que você também tem a chance de encontrar – a qualquer momento – um cara especial, que realmente vá mexer com os seus sentimentos!

Mas, em vez de ficar esperando que ele apareça, simplesmente “do nada”, você pode agitar um pouco mais sua vida social, conhecendo novos lugares e pessoas, para que, talvez, a distância que separa você desta pessoa especial fique um pouco mais “curta”.

Abaixo você confere uma lista com diferentes locais, nos quais é bastante possível que você conheça um homem interessante, a fim de se envolver, além de relatos de pessoas que começaram sua história de amor nesses lugares.

Vale a pena frequentá-los! Afinal, se você não encontrar “o amor da sua vida”, no mínimo, vai conhecer muita gente legal e fazer novas amizades!

1. Bar

Esta pode ser uma das formas mais antigas de conhecer alguém, mas é fato que ainda funciona.

Os homens que estão em um bar, assim como você, saíram, provavelmente, para se divertir, o que inclui, também, conhecer pessoas, fazer novas amizades e – por que não? – encontrar alguém especial!

“Muita gente pensa que o homem e a mulher que estão num bar ou numa balada não querem compromisso sério, só querem farra. Mas isso não é verdade. Já conheci garotos interessantes, com os quais fiquei e até namorei por bastante tempo em barzinhos”, conta Júlia Menezes, 28 anos, fisioterapeuta.

2. Supermercado

É um local um tanto inusitado, mas que, com certeza, está sempre cheio de gente – e isso inclui pessoas casadas, compromissadas, solteiras e, também, aquelas interessadas em conhecer alguém.

Pode ser que na hora de escolher os itens preferidos para o seu café da manhã, por exemplo, você encontre alguém que esteja em dúvida sobre determinado produto e peça sua opinião. A partir daí pode surgir uma boa amizade e até um futuro relacionamento!

3. Online

Isso não quer dizer que você precise, necessariamente, se cadastrar em um site de relacionamentos para conseguir conhecer alguém. Uma nova amizade e um possível envolvimento podem começar, por exemplo, pelo Facebook, Instagram e outras redes sociais. O fundamental, nesses casos, é que você esteja aberta a fazer novas amizades!

Veja também: os 20 melhores sites de namoro do Brasil

Mas é muito importante, também, que você tome cuidado caso decida conhecer pessoalmente alguém que você nunca viu e só conversou pela internet. Se decidirem marcar um encontro, lembre-se de sugerir um local público, que tenha bastante gente e, de preferência, leve uma amiga com você.

4. Igreja

O interesse por uma pessoa pode começar, sim, na Igreja. Se você tem o costume de ir à missa, por exemplo, todos os domingos, pode ser que já tenha reparado em um garoto/homem que está sempre por lá também.

Um ponto positivo é que você já saberá, de cara, que compartilha com ele da mesma fé.

5. Trabalho

Às vezes você ainda não se deu conta, mas o seu trabalho pode ser o local ideal para conhecer alguém interessante! Esteja sempre atenta e não perca a oportunidade de criar novas amizades com pessoas que estão diariamente por perto.

Marcela Pereira, 27 anos, advogada, conta que foi quando trabalhava num banco que conheceu seu atual namorado. “Fomos criando amizade dentro do trabalho e certo dia combinamos de sair. Foi muito legal porque não faltou assunto entre nós no primeiro encontro fora do serviço. A partir daí fomos fortalecendo nossa amizade e começamos a namorar”, diz.

6. Colégio ou Faculdade

Se você está fazendo Faculdade, fique atenta: este pode ser o cenário ideal para você conhecer um homem interessante! Ele não precisa estar, necessariamente, no mesmo curso que você. Vale a pena aproveitar o intervalo entre as aulas para dar uma volta na universidade e, quem sabe, iniciar novas amizades.

A mesma dica vale para as meninas: na escola é possível conhecer muitos garotos interessantes, não só dentro da classe, mas também aproveitando o horário de intervalo.

“Comecei a namorar no terceiro colegial com um amigo da minha sala mesmo. Sempre nos demos muito bem. E muitas amigas minhas também começaram a namorar nesta época, na escola, e os relacionamentos estão durando até os dias de hoje”, relata Tássia Cristina Mendes, 20 anos, estudante.

7. Por meio de amigos

Esta é talvez uma das maneiras mais interessantes e eficazes para se conhecer alguém especial!

Saindo com seus amigos, aceitando convites para conhecer locais diferentes etc., você estará aberta a novas amizades e pode acabar conhecendo um homem interessante, que chame a sua atenção.

Para isso, seja sempre simpática com os conhecidos e colegas dos seus amigos e esteja sempre disposta a ampliar seu círculo de amizades.

Nunca recuse um convite para ir a uma festa por achar que “não vai encontrar ninguém de conhecido”. Saiba aproveitar as oportunidades que aparecem por meio dos seus amigos!

“Foi através de amigos em comum que conheci meu namorado. Começamos a andar numa mesma turma e fomos nos conhecendo cada vez melhor. Inicialmente, da minha parte, eu não tinha interesse em namorá-lo, mas com a amizade que fomos criando, fui vendo que ele era, de fato, um cara muito especial. Acho que da parte dele aconteceu o mesmo”, conta Thaís Martins, 28 anos, secretária.

Foto: Thinkstock

8. Academia

Este é um bom lugar para conhecer alguém interessante. Geralmente frequentam a mesma academia pessoas de diferentes bairros, que saem para locais variados etc. e que, talvez, você nunca tenha visto em um outro local da sua cidade!

Assim, vocês podem começar a se cumprimentar aos poucos dentro da academia e, se tudo der certo, combinar de sair para conversar um dia, longe dali.

O principal ponto positivo é que você saberá, desde o início que, além de interessante, ele é um homem que se preocupa com a saúde e gosta de se cuidar, assim como você.

9. No seu restaurante favorito

Parece mesmo muito bacana encontrar alguém que goste do mesmo tipo de culinária que você aprecia! Por isso, ao frequentar o seu restaurante favorito, esteja sempre atenta: um belo dia você pode avistar um rapaz interessante almoçando/jantando sozinho numa mesa próxima à sua.

E pode ser, ainda, que este seja apenas um dos muitos gostos em comum que vocês tenham!

10. Livraria

Se você é fã de livros e vai com frequência a livrarias, pode ter a sorte de conhecer alguém que compartilhe desta mesma paixão. E, tendo a oportunidade de conversar com ele, com certeza não vai faltar assunto entre vocês!

11. Grupo de corrida

Atualmente, muitos homens e mulheres compartilham de uma mesma paixão: a corrida. E, por isso, se reúnem com frequência para praticar a atividade.

Conhecer alguém que tenha o mesmo hobby que você e que, também, se preocupa em se cuidar, parece mesmo muito interessante e tem tudo para dar certo!

12. Viagem

Viajar é um ato que permite que você conheça novos lugares e, também, muita gente diferente – vinda das mais variadas cidades, estados e até países.

O fundamental em uma viagem é estar sempre aberta a novas amizades, pois, entre elas, pode ser que você encontre alguém realmente interessante.

13. Exposições

Apreciar obras de arte é realmente fascinante. Melhor ainda se você tiver a oportunidade de conversar sobre elas com um homem diferente, que chamou sua atenção, em uma exposição.

14. Avião

Parece “coisa de cinema”, mas se você viaja com frequência, pode ser que encontre, um dia desses, um homem interessante sentado bem ao seu lado no avião. Certamente vocês terão algumas horinhas ou bons minutos para conversarem um pouco durante a viagem e, quem sabe, iniciam uma boa amizade fora dali.

Apesar dessas dicas, a verdade é que não há como prever seu futuro! Pode ser que você conheça o homem mais especial do mundo exatamente quando não estiver “procurando” por ele, num local que você nunca tinha parado para pensar que era frequentado pessoas interessantes… Por exemplo, em uma padaria, passeando com o cachorro ou no shopping de uma cidade vizinha!

Mas uma regra é bastante válida: independentemente do local onde você espera encontrar alguém interessante, é fundamental que você esteja aberta a fazer novas amizades. Pois esse será, provavelmente, o pontapé inicial para um bom relacionamento. E, caso não “role a química”, você terá, no mínimo, ampliado o seu círculo de amizades!

Comentários
Dicas relacionadas