Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Os benefícios da dança do ventre

Além de trabalhar a sensualidade, a dança do ventre faz bem para o corpo e para a mente da mulher

em 19/05/2011

A dança do ventre é uma arte milenar ligada à fertilidade e à sexualidade. A mistura da beleza e do mistério dos movimentos torna a dança fascinante. A roupa cheia de detalhes também é outro ingrediente que desperta o charme da mulher. Mas além de trabalhar a sensualidade, a dança do ventre também traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente da mulher.

Por trabalhar todo o corpo, a dança do ventre é considerada uma ótima opção para mulheres que não gostam de frequentar a academia, mas também não querem ficar sem praticar uma atividade física.

Os movimentos na região do abdômen, mais precisamente na região do ventre, fortalecem e tonificam os músculos. A prática da dança também proporciona maior flexibilidade ao corpo, promove a reeducação postural, ajuda a modelar as pernas, braços, cintura, quadris, costas e glúteos.

Outros benefícios da dança do ventre são o aumento da capacidade cardiorespiratória, a ativação da circulação sanguínea, melhor funcionamento do aparelho digestivo, dos rins e órgão sexuais. Entram na lista ainda o alívio das dores no corpo e nas articulações, da prisão de ventre e dos sintomas da menopausa.

E as vantagens não param por aí. A dança do ventre pode auxiliar no processo de emagrecimento. Uma hora de aula pode queimar até 400 calorias.

Os benefícios físicos e emocionais fazem da dança do ventre uma terapia corporal e mental importante para trabalhar a autoestima, combater a depressão, estimular o convívio social, relaxar o corpo e combater o estresse. Quem pratica essa modalidade aprende a cuidar e aceitar melhor o próprio corpo, passa a observar que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas antes.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas