Os 5 melhores produtos para crescer as sobrancelhas

Indústrias farmacêutica e cosmética oferecem soluções para quem deseja voltar a ter sobrancelhas fartas

Por Ana Carolina Martins
produtos para crescer sobracelha Os 5 melhores produtos para crescer as sobrancelhas

Foto: Thinkstock

O hábito de limpar as sobrancelhas surge ainda na adolescência entre a maioria das mulheres. O ideal é procurar uma profissional para garantir uma aparência natural e não modificar muito o desenho natural das sobrancelhas, mas com as tarefas do dia a dia acabamos correndo em direção à pinça e nem sempre conseguimos o efeito que gostaríamos.

Depois de tanto tempo sendo retirados, os pelinhos indesejados acabam sumindo de vez, mas com volta da moda das sobrancelhas grossas há quem se arrependa de tê-los eliminado. A boa notícia é que hoje existe solução para quem quer voltar a ter um olhar mais expressivo. Além da maquiagem, é possível encontrar tratamentos dermatológicos e séruns especiais para quem tem este desejo. Veja abaixo alguns deles:

1. Minoxidil

O produto foi descoberto acidentalmente. Ao indicar o tratamento para pacientes hipertensos, os cientistas descobriram que um de seus efeitos colaterais era o crescimento de pelos no corpo. Ele também possibilita o engrossamento dos fios, É possível comprar o Minoxidil com os nomes de Rogaine e Kirkland ou ainda mandar fazer o produto em lojas de manipulação.

A dermatologista Marcia Linhares, especialista na área pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), garante que o produto realmente funciona, mas faz um alerta. “Deve haver um cuidado na aplicação, pois a substância é em veículo alcoólico e pode irritar os olhos. Deve ser lembrado que os pelos podem crescer em áreas além da delimitação da sobrancelha”, diz ela. Dica: use uma escovinha de máscara de cílios que não esteja sendo utilizada para aplicar a solução.

2. Latisse

Também considerado um medicamento, o Latisse surgiu como um produto para tratar glaucoma e causou o aparecimento dos pelinhos. Pode ser usado tanto nos cílios como nas sobrancelhas. De acordo com a Dra. Marcia é preciso ficar atenta aos efeitos provocados pelo produto. “Essa substância pode pigmentar a área tratada, ou seja, torná-la um pouco mais escura. O remédio deve ser suspenso se isso acontecer”, afirma.

Assim como o Minoxidil, precisa de um pincel para ser aplicado. O colírio deve ser usado a longo prazo e também exige o acompanhamento de um dermatologista. Pode ser encontrado ainda na versão genérica de Bimatoprosta.

Dica da doutora: Associe o uso destes medicamentos com procedimentos para estimular o crescimento dos pelos, como um peeling de cristal.

3. Sérum Fortalecedor de Cílios e Sobrancelhas Mary Kay

O Sérum Fortalecedor de Cílios e Sobrancelhas Mary Kay é um cosmético criado especialmente para mulheres que desejam acelerar o crescimento dos fios. A fórmula contém aminoácidos, peptídeos e queratina, que ajudam deixar o fio saudável e proporcionar seu crescimento.

O produto promete dar resultados em 30 dias, reduzindo a queda de pelos e acabando com as falhas nas sobrancelhas. Basta usar o gel diariamente na região desejada e deixá-lo agir. Pode ser comprado com revendedoras da marca.

4. Gel para sobrancelhas Marina Smith

Criado pela blogueira Marina Smith, do 2Beauty, o Gel para Sobrancelhas tem uma proposta diferente. O objetivo do cosmético é estimular o crescimento dos pelos ralos e fortalecê-los. Contém Queratina, Pantenol e extrato de Aloe Vera. Também em forma de gel, o aplicador é o mesmo usado em embalagens de gloss. A venda é exclusiva nas lojas Sephora.

5. Alongador Eyebrow Lipocils Talika

A marca francesa Talika é muito conhecida pelo Eyebrow Lipocils, que é um gel feito à base de plantas. A promessa é mostrar mais volume nos fios em cerca de 28 dias. O pincel é uma mistura de escovinha para máscara de cílios e aplicador de gloss, o que permite uma aplicação mais minuciosa do produto. O Eyebrow Lipocils é vendido em diversas lojas virtuais.