Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Ombré hair: o degradê que deixa seu cabelo suavemente mais claro

Tudo sobre o estilo de mechas que deixa os fios gradativamente mais claros e com a cara do verão

em 10/07/2013

Khloe Kardashian. Foto: Reprodução

Os cabelos com efeitos mais claros nos fios, parecendo que foram queimados pelo sol, são um estilo que já conquistou as mulheres. As mechas californianas, mechas invertidas e mechas com efeito sun kiss também fazem um grande sucesso no mundo feminino.

Essas diferentes técnicas para clarear os cabelos ou somente as pontas são queridinhos do verão, porém, também são uma boa alternativa para mudar o estilo do seu cabelo no inverno.

As mechas ombré hair são um pouco diferentes das outras técnicas já conhecidas. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz e deixa as pontas dos cabelos mais claras com um degradê sutil a partir do meio do comprimento ou também da forma invertida, com as raízes mais claras e as pontas escuras.

A vantagem da técnica é que as mechas não deixam um divisão visível entre o tom natural de fios com o artificial, pois isso não dá a impressão de que a raiz precisa ser retocada. Esse é o grande diferencial dessa técnica: a sutileza. A parte clara do cabelo deve ser bem degradê, não ficar marcada e ter uma diferença sutil que aumenta aos poucos entre a cor natural e a cor mais clara das pontas.

O visual deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas mais claras, trazendo luminosidade ao rosto com um efeito que aparenta que os fios ficaram expostos ao sol durante uma longa temporada de verão, mas de forma saudável.

Como combinar o estilo com o seu cabelo e pele

Qualquer tipo e comprimento de cabelo pode aderir às mechas ombré hair, lisos, enrolados, dos mais longos até os curtinhos. Vale lembrar também que cortes repicados e em camadas ajudam a sobressair o ombré no seu cabelo. Os tons mais indicados e que combinam com a técnica são os caramelados, acobreados, dourados, marrom e louro.

Pele morena: mulheres de pele bronzeada, morena ou negra devem optar por tons mais quentes, como os dourados e acobreados. Os tons mais frios e acinzentados são uma opção arriscada, mas também são permitidos. O ombré caramelo ou mel pode ser um bom meio termo entre cor quente e fria para morenas.

Pele clara: a pele clara já pede tons mais frios, como os loiros bem claros, neutralizados para não ficarem muito amarelos e desvalorizarem a cor da sua pele.

Como cuidar dos fios com ombré hair

A manutenção das mechas feitas com a técnica ombré hair também é outro ponto positivo, já que só é preciso correr para o salão caso as mechas comecem a ficar amareladas ou o tom desbote.

Para aumentar o período entre um retoque de tom e outro, use o xampu roxo, que evita que o seu cabelo fique amarelado.

A técnica ombré hair usa descolorante, por isso é importante fazer uma hidratação semanalmente e abusar das máscaras reconstrutoras para evitar ressecamento dos fios, manter o brilho e a aparência saudável do cabelo.

Como o descolorante deixa as pontas do cabelo bastante danificadas, pode ser que você precise sempre fazer escova modelando as pontas, porque se deixar secar ao natural ou secar sem modelar as pontas, elas podem ficar abertas e arrepiadas, causando um efeito nada bonito no seu cabelo. Usar óleo de argan nas pontas e evitar a chapinha também é recomendado.

Fotos de ombré hair

Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

Dica importante

Antes de fazer o ombré hair, converse com o seu cabeleireiro, fale sobre seu histórico capilar (se pintou, quando, como cuida) e ouça a opinião dele a respeito do seu interesse em fazer o ombré. Se o seu cabelo já estiver muito fraco, pode ser que usar descolorante nas pontas seja fatal, então é importante seguir o que o profissional vai te dizer e sempre confiar em um cabeleireiro de muita confiança, experiência e conhecimento na área.

Produtos para cuidar do seu ombré hair

Confira alguns dos produtos que você pode adquirir para ajudar nos cuidados com os seus cabelos:

Penteados que destacam e valorizam o ombré hair

O cabelo liso, natural, progressiva ou com escova e chapinha, fica bem com o ombré hair apenas se as pontas estiverem bem cuidadas e não com a aparência de esticadas.

Os penteados com os cabelos ondulados ou cacheados são excelentes opções para quem tem ombré nos cabelos, pois as ondas destacam bem o efeito das mechas e o cabelo fica lindo.

Coques e rabos de cavalo também são uma boa alternativa, pois ficam bem diferentes em relação ao resto do cabelo que está preso. Entretanto, é uma questão de gosto pessoal usar ou não, visto que algumas pessoas gostam, enquanto outras preferem usar o cabelo com ombré solto para que o efeito fique mais visível e natural.

Penteados em que metade do cabelo fica preso e as tranças também ficam um charme no cabelo com ombré e não escondem o efeito de tons nos fios. São boas opções para festas e baladas.

Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Onde encontrar mais fotos de ombré hair

Para ver mais inspirações antes de escolher qual tom de ombré é o seu favorito, confira alguns destes links:

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas