Olho egípcio

Aprenda a fazer a maquiagem marcante do olho egípcio esfumado e arrase no inverno 2012

Por Alessandra Busko

olho egipcio Olho egípcio

O Fashion Rio inverno 2012 já terminou, mas tendências para a próxima estação apresentadas nos desfiles continuam dando o que falar. Uma das apostas de beleza mais marcantes da edição foi a maquiagem sofisticada da grife Filhas de Gaia com uma releitura do olho egípcio.

Os olhos delineados não são nenhuma novidade de tendência no make, mas para este inverno ele ganha mais destaque com o seu traço perfeito bem rente aos cílios que vai alongando até um pouco mais para fora do desenho dos olhos.

Com um traço delineado bem longo, o olho egípicio lembra o olhar marcante de Cleópatra, mas em uma versão com efeito esfumado e mais moderno.

Fazer o olho egípcio parece ser difícil, mas nada como um truque simples para deixar risco do delineador reto e sem borrar.

Essa sugestão de make é uma ótima dica para quem não tem muita habilidade em fazer um traço de delineador perfeito à mão livre. Vale a pena tentar em casa.

Como fazer o olho egípcio

Para fazer o olho egípcio, basta colar uma pedaço de fita adesiva a partir do final do desenho do olho, para dar aquele efeito mais alongado no traço. Com um lápis preto e de preferência cremoso, comece a traçar da metade do olho para fora, estendendo o traço um pouco mais que o normal.

Repita o mesmo no outro olho e confira se o tamanho do “puxadinho” está idêntico. Com um pincel específico de cerdas macias e arredondadas, esfume o traço fazendo sempre movimentos circulares, mas delicados.

Feito isso, é preciso reforçar todo o traço com um delineador líquido ou em gel. Com um pincel mais fino, termine o traço por toda extensão da linha d’água superior e inferior, sempre bem rente aos cílios.

Retire a fita delicadamente e veja como o traço ficou perfeito e sem borrar. Finalize aplicando máscara para cílios e, se preferir deixar o olhar mais aberto, aplique um pouco de sombra iluminadora.

Para complementar a maquiagem com olho egípcio, basta deixar a pele impecável e finalizar com um batom com na cor da sua preferência. A dica é apostar em cores vivas como o vermelho durante a noite ou até mesmo um nude.

Looks com olho egípcio