Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Óleo de copaíba

Considerado milagroso, o óleo extraído do tronco da copaíba pode ser aproveitado na alimentação e até para massagens

em 09/11/2010

A copaíba é uma planta encontrada principalmente na floresta Amazônica. Do tronco da árvore, retira-se o bálsamo da copaíba, popularmente conhecido como óleo de copaíba.

Os índios já conheciam as propriedades medicinais da planta, mas estudos recentes comprovam que o óleo de copaíba pode nos oferecer muitos benefícios.

Benefícios do óleo de copaíba

Conhecido como óleo milagroso, tem função antiinflamatória, anti-séptica e cicatrizante. Outra função importante é que ele previne o câncer, atuando principalmente em combate ao vírus HPV, que é causador do câncer de colo de útero.

O óleo de copaíba possui propriedades diuréticas, expectorantes, desinfetantes, e estimulantes, sendo muito utilizado em tratamentos como bronquite, sinusite, dor de garganta e doenças de pele.

A massoterapia também aproveita os benefícios do óleo de copaíba. Quando aplicado na pele durante a massagem, a ação analgésica do óleo promove relaxamento, combate o estresse, alivia as dores musculares, dores na coluna e as inflamações do corpo.

O óleo extraído da copaíba é uma grande aposta da medicina fitoterápica. A planta é a única que pode ser usada no tratamento de mais de 50 tipos de doenças e traz resultados eficazes para a saúde.

O sabor do óleo de copaíba não é dos mais agradáveis ao paladar. Apesar de amargo, basta considerar seus benefícios para constatar que vale muito a pena consumir o óleo de copaíba.

Como consumir o óleo de copaíba

Para comprar óleo de copaíba, procure as farmácias de manipulação. É preciso seguir a recomendação de um profissional especialista no assunto para o consumo.

O produto pode ser encontrado em duas versões, para ser consumido via oral ou para aplicar no local afetado. Uma ótima dica para quem optar por consumir óleo de copaíba via oral, é misturá-lo com quatro gotas de mel para aliviar o sabor amargo.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas