Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Óleo de argan, um líquido precioso

Riquíssimo em vitaminas e em antioxidantes, o óleo marroquino pode ser aproveitado na cozinha e também serve para cuidar da beleza

em 04/07/2012

O óleo de argan é um produto natural extraído das sementes da Argânia (Argan Spinosa), uma árvore cultivada apenas no sul do Marrocos. Considerado um líquido precioso, o “ouro marroquino” se tornou conhecido pelo mundo todo por seus benefícios.

Rico em vitamina A, vitamina E, ácidos graxos essenciais, ômega 6 e ômega 9, o óleo de argan pode ser aproveitado de diversas formas da culinária, mas também serve para cuidar da beleza. Na prática, isso quer dizer que além de fazer bem para a saúde, ele também é um excelente antioxidante que ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Por apresentar uma grande quantidade de ácido oleico, o óleo de argan auxilia na redução de colesterol no sangue. Usar duas colheres diariamente no preparo dos alimentos é o suficiente para aproveitar os benefícios do óleo de argan.

Nos tratamentos de beleza, este líquido precioso traz ótimos resultados quando usado em massagens relaxantes, hidratação capilar e corporal. Além de combater o envelhecimento e ressecamento de pele, o óleo de argan também fortalece as unhas fracas e quebradiças.

Já nos cabelos, os resultados são surpreendentes tanto em hidratações como em relaxamentos. A finalidade do óleo de argan nos cabelos, um tratamento que já chegou aos salões de beleza, é devolver o brilho e o balanço natural, eliminar o indesejável frizz, acabar com a opacidade e diminuir o volume, garantindo fios mais saudáveis e com mais vida.

Pode ser utilizado em qualquer tipo e tonalidade de cabelo, principalmente nos fios que receberam qualquer tipo de química. E para obter bons resultados, não é preciso usar o óleo de argan em grandes quantidades. Com apenas algumas gotinhas é possível conseguir resultados incríveis e deixar a pele e os cabelos muito mais bonitos e bem hidratados.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas