O que fazer um mês antes do casamento?

Confirme todos os serviços contratados antecipadamente para evitar problemas

Por Gisele Macedo Sá
Atualizado em 22/06/2012 9:08
o que fazer 1 mes antes do casamento O que fazer um mês antes do casamento?

Foto: Thinkstock

O tão esperado casamento é um evento que envolve tantos preparativos que muitas vezes a noiva pode se perder no amontoado de coisas a fazer. E justamente para que a cerimônia e a festa sejam perfeitas e tudo saia conforme os noivos pensaram é necessário muita organização. Então tome nota do que fazer um mês antes do dia do casamento .

É hora de confirmar todos os serviços contratados. Verifique o buffet, o fotógrafo, os serviços de aluguel das roupas, a decoração, o dia da noiva e o carro para os noivos. Todos os detalhes devem ser acertados neste momento para evitar ou resolver qualquer problema ou divergência que possam ocorrer. Se quiser que a recepção tenha lugares marcados, esse é o momento para acertar com o buffet o mapa de lugares. Defina a trilha sonora da cerimônia de casamento e também da festa.

Neste momento também é ideal organizar seu chá de panelas ou de lingerie, para que não sejam realizados muito próximo ao dia do casório. É uma festa de confraternização com as amigas que pode ser encarada como uma preparação para o casamento. Para os noivos, este pode ser o momento para se encontrar com os amigos e preparar a despedida de solteiro.

No casamento também está implícito a mudança de casa dos noivos, então com um mês de antecedência comece a organizar a mudança pessoal, com os itens menos utilizados (como roupas de outra estação, documentos e outros objetos) para a casa nova. Envie para o lar também os presentes que já receberam. Organize a lista de presentes recebidos e quem os mandou, pois você vai usá-la para agradecer após o casamento.

Cuide da beleza e marque uma limpeza de pele. Os tratamentos estéticos devem ser feitos com antecedência da data do casamento. Aposte numa dieta saudável com a ingestão de frutas e verduras. Isso irá garantir uma boa aparência e também muita disposição para o dia do casamento.

Escolha também as roupas que vai usar na noite de núpcias. Reserve lingeries, meias, joias e outros trajes. Contate o profissional cabeleireiro e marque os testes para penteado e maquiagem do dia do casamento. Utilize os mesmos acessórios que serão usados no dia para ter certeza de cada detalhe.

Acerte todos os detalhes para a viagem de lua de mel que já deve estar definida. Confirme as passagens, as reservas do hotel e liste o que precisa levar na viagem. Compre os itens que faltam para a bagagem.

Tomando essas precauções e confirmando tudo antecipadamente você diminui as chances de algo dar errado no grande dia.