O estilo de Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa destaca-se pela forma como se veste e torna-se assim, ícone fashion entre garotas

Por Selena Escher
Atualizado em 29/05/2013 10:03

o estilo de marina ruy barbosa O estilo de Marina Ruy Barbosa

Marina Souza Ruy Barbosa vem conquistando um público crescente de fãs que adotam sua maneira de vestir. Ao que se vê, a jovem atriz escolhe suas roupas de forma coerente, de acordo com sua estrutura física e ocasião, sempre aderindo elementos em alta, de olho nas últimas tendências. Marina, cujos cabelos ruivos são considerados sua marca registrada, desejados e copiados nos salões de beleza Brasil afora, não exita em usar cores, apesar da tonalidade de seus cabelos.

Entretanto, opta na grande maioria das vezes por cores sóbrias, como os tons de verde-escuro, preto ou cinza. Como também é constantemente clicada vestindo peças de couro, escuras ou em cores, como calças, saias e jaquetas coordenadas com sandálias pesadas ou botas, e bolsas caramelo.

Logo, para detalhar os elementos sóbrios que escolhe, tal como colocar em destaque o look escolhido, investe em toques de efeito artesanal, manual, como trabalhados no tricô, rendas e aplicações de paetês e brilho em suas peças, tal como o efeito de transparência.

Como se pode notar, a atriz inspira-se para coordenar seu visual em uma moda juvenil, porém chique. Com personalidade, diversifica elementos chegando a adotar composições maduras, porém, sem que destoem de sua idade. Como não podia deixar de ser, seu período transitório é traduzido em seu estilo e definido pela mesma da seguinte maneira: “Às vezes estou mais moça, às vezes mais mulher”.

Para o dia a dia, Marina veste sobreposições de tops que se destacam por suas estampas ou tecidos, sobrepostos por jaquetas ou casaquetos acinturados de tons contrastantes. Para causar o efeito de uma silhueta alongada e cintura fina, a atriz tem como truque apostar em saias e vestidos de comprimento mini, demarcando a cintura. Como acompanhantes, sapatos modelo peep toe ou fechados com grandes saltos.

A maquiagem escolhida, entretanto, normalmente tem como intuito realçar os olhos com sombras escuras e bem marcadas. No rosto, blush rosado ou pêssego, acompanhado de batons claros, de tonalidade nude, alaranjada ou rosada. Contudo, os cabelos ruivos são usados soltos, sejam lisos ou ondulados.

Basicamente, o estilo de Marina Ruy Barbosa pode ser definido como elegante, porém básico, captando elementos atemporais e peças-chave meio a outros que são tendência. Marina opta assim, por looks cujas características tendem a realçar seus pontos fortes e deixar em menor evidência o que deseja esconder. Um visual sutil e jovial.