Dicas de Mulher Notícias

Yaz e Yasmin são suspeitos de causar 23 mortes no Canadá

As causas dos coágulos no sangue das mulheres podem estar ligadas ao uso destes anticoncepcionais

em 24/09/2014

Foto: Divulgação

A rede de televisão canadense CBC informou nesta terça-feira (11) que 23 mulheres morreram devido a coágulos no sangue e que sua causa pode ter ligação com o uso frequente de pílulas anticoncepcionais.

Os médicos que estão investigando os casos suspeitam que os anticoncepcinais Yaz e Yasmin, ambos produzidos pela Bayer, sejam os causadores do problema. O laboratório já recebeu diversas ações relacionadas aos efeitos nocivos destes fármacos, inclusive nos EUA.

Em 2012, a agência americana de alimentos e medicamentos (FDA) lançou uma advertência que determinava que deve aparecer na bula destes remédios a informação de que seu uso está ligado a um maior número de coágulos no sangue.

O que mais preocupa é que os anticoncepcionais Yaz e Yasmin estão entre os mais populares no Brasil e apesar dos alertas, eles não foram proibidos ainda. Se você toma algum destes medicamentos, não se desespere, converse com seu ginecologista.

Comentários
Dicas relacionadas