Dicas de Mulher Notícias

Veja os sapatos badalados de Nicholas Kirkwood, premiado pela Vogue

O design voltado à forma e aos recortes se mostra único pelas mãos do criador

em 31/01/2013

Trabalho com a Printemps, com referências a “Alice in Wonderland”. Foto: Divulgação.

Premiado pela Condé Nast, pela Vogue Itália e pela British Fashion Awards, Nicholas Kirkwood conquista cada vez mais o coração das celebridades e a curiosidade de todos com sapatos de design diferente e instigante que muitas vezes parecem desafiar a gravidade e o equilíbrio.

Suas criações recebem a conotação de artísticas, titulo que as formas complexas de abstração e manipulação dos elementos e dos acessórios e cores não deixam para menos. As mesmas já complementaram os desfiles de marcas renomadas como a Ghost e a John Rocha, desde 2005, e agora aparece com parcerias com Rodarte, com o artista pop Keith Haring e uma inusitada coleção do filme “Alice in Wonderland” para a Printemps, que ficou apenas na vitrine, pois contém porcelana, e não deve ser usado.

E nem só de adereços e recortes vivem as criações de Kirkwood, ele tem causado polêmica por suas criações com couro legítimo, numa época em que o mercado da moda já apresenta soluções para esse recurso, mais ecológicas e bem aceitas com materiais sintéticos.

Algumas das criações com destaque às formas e aos recortes. Foto: Divulgação.

Quanto ao processo criativo, o designer afirma que, apesar dos acessórios, seus sapatos são focados na forma, e na modificação da mesma. Ao elaborar cada peça e coleção, ele cria uma história, que pode levar várias temporadas para ser completada, trabalhando diferente dos lançamentos do mundo fashion, e nem por isso ficando de fora dele.

A coleção de 2013 traz recortes, estampas com motivos orgânicos e também geométricos, saltos, laços, brilho e curvas, tanto em sua coleção pessoal quanto nas parcerias com Erdem e Peter Pilloto.

Comentários
Dicas relacionadas