Dicas de Mulher Notícias

Veja como a Barbie seria se tivesse proporções de uma mulher real

Pesquisador cria boneca com medidas da mulher média de 19 anos de idade

em 03/07/2013

Foto: Reprodução

Com uma cintura escandalosamente fina para suas longas pernas, a boneca mais famosa do mundo tem sido alvo de críticas de feministas e outros grupos de mulheres. Esses afirmam que a Barbie promove uma ideia doentia da imagem que as meninas têm de seu corpo.

Vários artistas criaram versões da boneca para comprovar a afirmação do público, deixando-a com formas mais humanas, para revelar suas medidas irrealistas em relação à garota humana média.

Mas agora, em uma inversão de papéis, uma artista criou uma Barbie que seria parecida com a menina média de 19 anos de idade, e os resultados são surpreendentes.

Esse artista é Nickolay Lamm, pesquisador de Pittsburgh, na Pensilvânia, que utilizou as medidas de uma mulher média de 19 anos de idade, para criar um modelo 3-D, que ele fotografou ao lado de uma boneca Barbie padrão.

Barbie (esq.) x Barbie Realista (dir.). Foto: Reprodução

Devido às suas medidas finas demais, estima-se que, se a Barbie existisse como um ser humano, se encaixaria nos critérios de peso da anorexia. “As pessoas argumentam que um brinquedo não pode fazer mal algum. No entanto, se nós criticamos modelos muito magras, devemos, pelo menos, estar abertos à possibilidade de que a Barbie pode influenciar negativamente as meninas também”, apontou o pesquisador.

Comentários
Dicas relacionadas