Dicas de Mulher Notícias

UNESP testa novo creme antiidade à base de goiaba

As propriedades da fruta e o cultivo são pontos positivos do investimento.

em 20/03/2013

Foto: Thinkstock

A cada dia que passa nos preocupamos mais e mais com a aparência e as possíveis rugas que aparecem e com essa preocupação vêm os cremes antiidade e as mais diversas soluções para tentar amenizar e disfarçar as primaveras já vividas. E indo contra todos os cremes à base de substâncias difíceis de encontrar e que só tornam os produtos mais caros, a UNESP (Universidade Estadual Paulista) está desenvolvendo um creme à base de goiaba que promete combater os sinais da velhice.

Um estudo publicado na revista Journal of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences comprova a presença de propriedades antioxidantes na fruta, que servem para minimizar os sinais da idade como rugas e manchas e até mesmo os agentes no DNA que podem levar à câncer de pele, agindo diretamente nos radicais livres.

Os testes se mostram promissores e ainda este ano devem chegar a análise em pele humana, visto que por hora são feitos testes apenas em coelhos e em células in vitro. Os resultados mostram eficácia e segurança quanto às toxinas e tudo indica que até 2016 o produto seja registrado na ANVISA e possa ir para o mercado.

Comentários
Dicas relacionadas