Dicas de Mulher Notícias

Um exemplo a seguir: mãe e filho criam corrente do bem nos EUA

Mãe e filho se comprometeram a realizar boas ações todos os dias.

em 16/08/2013

Foto: Reprodução / Shannon Leavitt / Yahoo

“Faça uma boa ação por dia”. Isso é o que a garçonete Shannon Leavitt e seu filho de 10 anos têm feito, desde que criaram a campanha “Pay it forward”. A dupla quer ajudar a espalhar atos de gentileza em todo o mundo.

Suas ações incluem a compra e distribuição de botijões de gás, transporte de mantimentos de alguém no estacionamento de um supermercado, compra de notebooks para crianças do bairro, e compra de refeições de outras pessoas em lanchonetes.

Leavitt, que pagou o jantar de um casal de idosos em um restaurante chinês e deu seu casaco para uma menina que estava com frio na rua, sempre deixa um cartão com as pessoas ajudadas, dizendo: “Por favor, faça uma boa ação, seja ela qual for. Em seguida, passe este cartão para a pessoa e diga para que ela faça a mesma coisa.”

A mulher vive em um trailer com seu marido David e seus três filhos Ashton, 13, Kaden, 10, e Lindsay, 6. Ela sempre ensinou a seus filhos a serem altruístas e todos os dias após a escola ela pergunta a eles: “Que boas ações vocês fizeram hoje?”. O menino Kaden leva seus cartões para a escola. Ele abre a porta para outros alunos, ajuda a carregar livros para os professores e realiza pequenas boas ações todos os dias em sua escola.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas