Dicas de Mulher Notícias

Spray com cheiro ruim promete emagrecimento

Segundo pesquisa, quanto mais forte o cheiro, menor a vontade de comer

em 16/10/2013

Foto: Divulgação

Aquela vontade de devorar um chocolate ou assaltar a geladeira à noite pode estar com os dias contados graças a um spray que promete treinar seu cérebro para evitar os lanches fora de hora. O produto custa US$ 29,00 e a embalagem diz que é um mau cheiro para auxiliar a perda de peso.

A ideia é usar o spray no armário onde ficam guardados seus lanches, doces e biscoitos favoritos. Assim, quando você abrir o armário em busca de uma guloseima, o cheiro ruim do spray vai diminuir sua vontade de comer.

A fim de separar o efeito do aroma no tamanho da mordida e de outras sensações relacionadas aos alimentos, pesquisadores da Holanda desenvolveram um sistema em que uma sobremesa era comida enquanto diferentes aromas eram simultaneamente apresentados aos participantes. Os resultados mostraram que, quanto mais forte o cheiro, menor a mordida. Esse estudo sugere que a manipulação do aroma da comida reduz entre 5% a 10% a ingestão por refeição.

O produto foi criado por Alex Fontaine, que percebeu que se pudesse desenvolver um propulsor de ar útil para replicar a experiência de repelir o apetite onde estivesse, certamente iria perder peso. Foram 18 meses de testes, trabalhando com especialistas em criação de odor, fabricação e comportamento alimentar. Nesse período, Alex perdeu 10 kg.

O que você acha? Não passa de um produto bizarro ou será que funcionaria mesmo? Comente.

Via Daily Mail

Comentários
Dicas relacionadas