Dicas de Mulher Notícias

Site reúne os últimos tweets feitos antes da morte

Você gostaria que seu último tweet fosse guardado e eternizado como um epitáfio virtual?

em 10/04/2013

O site inclui mensagens de personalidades como esta do Hugo Chávez. Foto: Reprodução.

Que a tecnologia já está presente em todos os momentos da vida de todo mundo isso já não é lá grande novidade, mas você sabia que um site chamado The Tweet Hereafter reúne os último tweets feitos por pessoas antes da morte?

As últimas mensagens de 140 caracteres no Twiter postadas tanto por pessoas comuns quanto por celebridades mostram não só o que de fato foi dito, como dá pistas das últimas coisas feitas pelas pessoas, os últimos links compartilhados, as últimas fotos tiradas, é um modo de prestar respeito e homenagem aos que já se foram e que deixaram suas palavras guardadas em suas páginas pessoais.

Atualmente o site contém inúmeros tweets, incluindo o de Hugo Chávez que diz “Sigo apegado a Deus e a meus médicos e enfermeiras. Até a vitória sempre!! Viveremos e venceremos!!!” e o da ex-modelo Reeva Steenkamp namorada do astro olímpico e paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, assassinada a tiros, sendo que sua mensagem foi “O que você tem debaixo da manga para o teu amor amanhã? #Emocione-se #DiadeSãoValentim”.

O visual do site é bem simples e respeitoso, com fundo preto e os textos organizados por ordem de postagem ou alfabética. Vale conferir para ler mensagens inspiradoras e algumas tristes, outras que nem fazem sentido por serem muito comuns e de donos que morreram de maneira inesperada. Vale a reflexão de ver e rever tudo que postamos.

Comentários
Dicas relacionadas