Dicas de Mulher Notícias

Por que é tão bom ter uma melhor amiga? Veja 10 razões

Para chorar com você, dividir os bons momentos, falar o que pensa sem medo de ser julgada e ter a certeza de que alguém te entende

em 04/10/2013

Foto: Thinkstock

Nas horas boas e nas ruins, é sempre bom ter com quem contar. As razões listadas abaixo mostram porque faz bem ter uma amiga para todos os momentos.

  1. Ela vai chorar com você
    Sua melhor amiga sempre estará do seu lado quando, seja quando você tiver quebrado o pé e não puder se mover ou quando estiver com o coração partido e não puder seguir em frente. Antes que você perceba, estará se sentindo melhor e vai rir do que antes te deixava triste.
  2. Ela não julga
    A menos que você peça. Caso contrário, ela não irá te julgar se você comer toda aquela caixa de biscoitos, se dormir com um cara no primeiro encontro (e depois não vê-lo nunca mais), ou se causar uma cena no trabalho. Ela pode te oferecer sugestões de como agir na próxima vez, mas não vai fazer com que você se sinta mal no momento.
  3. Ela se diverte com você
    Se você precisa de alguém para chorar junto, rir, fazer compras ou comer um hambúrguer, sua melhor amiga vai aparecer para se divertir como você e te apoiar, mesmo se ela for vegetariana.
  4. Ela te entende
    Sua melhor amiga entende porque você sempre usa salto alto, porque não quer parar de amamentar seus filhos, porque tem que verificar se o telefone está na bolsa pelo menos três vezes antes de sair de casa, e porque você está comendo batatas fritas todo dia no almoço. Não importa, ela entende.
  5. Ela é terapia grátis
    Ela pode ver todos os lados da história e, embora esteja do seu lado, ela não é sua cabeça, por isso vê tudo mais claramente. Se você não está no seu perfeito juízo, olhe para aqueles que estão e procure seus conselhos. Ela será mais que uma terapeuta, pois é uma pessoa que sabe até mesmo como você toma seu café.
  6. Seu sucesso é o sucesso dela
    Ela é como uma irmã, mas sem o drama familiar. Se você receber um aumento, ela ficará tão feliz quanto você. Se você vai se casar ou ter um bebê, ela será a primeira a comemorar e a primeira a chorar lágrimas de alegria.
  7. Ela é sua caixa de ressonância
    Não importa o que está te deixando louca, jogar suas frustrações em sua melhor amiga ajuda a perceber o que você precisa fazer ou dizer para corrigir a situação. Ela poderá colocar seu aborrecimento em perspectiva e mostrar o que é realmente importante.
  8. Você compartilha coisas que te faz feliz
    Sejam receitas, calças jeans, vestidos, dicas de sexo, livros, sapatos ou segredos, melhores amigas nos ajudam a aprender todos os dias que o que você compartilha está sendo bem cuidado.
  9. Ela sabe o que você está pensando
    Isso pode ser a intuição feminina ou apenas o fato de te conhecer melhor do que qualquer outra pessoa no mundo. Pode até acontecer de dizerem a mesma coisa ao mesmo tempo, ou de você ligar para ela e dar caixa postal porque ela está te ligando no mesmo momento.
  10. Ela é generosa
    Ela vai conversar com você em sua casa, no trajeto do trabalho, ou dar muitas voltas no seu bairro, e vai ser sempre generosa com seu coração, mesmo se ela estiver pra baixo. Ela é alguém cuja compaixão e energia positiva ajuda a torná-la uma melhor amiga e uma mulher melhor em todos os aspectos da sua vida.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas