Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa revela que mulheres são mais felizes após os 50 anos

A vida das mulheres de mais de meio século ainda é muito ativa e até mais do que a de muitas jovens

em 19/03/2013

Foto: Thinkstock

Uma pesquisa feita com 1500 mulheres com idade entre 20 e 65 anos no Reino Unido mostra que cerca de metade das que já se encontravam com meio século completado, mais precisamente 49%, se considera mais feliz após os 50 anos. A condutora da pesquisa foi a empresa de lingerie Playtex, que fez um questionário com as mulheres e descobriu que elas estão mais satisfeitas com a vida nessa idade.

Outros dados obtidos mostram que 11% das mulheres acima dos 50 e que são solteiras usam sites de relacionamentos para encontrar um novo amor, contra 15% das mulheres mais jovens. Além disso, elas afirmam que a vida sexual não parou por causa da idade, e que elas ainda usam sim lingeries sexies e nem pensam em trocar a feminilidade e sensualidade delas pelo conforto. A rotina também caiu, e a maioria delas afirma viver uma vida fora de rotinas chatas principalmente em casa, e isso também se mostra em outros dados, como por exemplo a confirmação de que 42% das mulheres começaram aulas de dança após os 50, para ter uma vida mais ativa, e no geral, todas elas têm muito mais atividades do que as mais jovens.

E aos poucos os dados mostram mais e mais a prova de que as mulheres mais velhas estão deixando as mais jovens para trás. No estudo, 23% delas afirmaram terem vontade de experimentar um esporte novo ainda este ano, contra 16% das mais novas.

O estudo também afirma que as mulheres acima dos 50 estão mais avançadas do que se pensa: 93% delas afirmam terem quebrado regras de família e tradições passadas por suas mães a fim de se adequarem melhor à própria rotina e à modernidade. A opinião delas se faz importante, principalmente quando a maioria afirma serem amigos dos filhos e não terem uma relação autoritária como tinham antigamente, e que principalmente, querem ver mais mulheres como elas nos anúncios.

E você, como se sente com sua idade?

Comentários
Dicas relacionadas