Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa revela quanto tempo da vida a mulher gasta se arrumando

72 dias raspando as pernas parece bastante ou pouco tempo para você?

em 16/04/2013

Foto: Thinkstock

Já parou para pensar quanto tempo por dia ou por semana você gasta com você mesma, cuidando da pele, se depilando, fazendo as unhas ou sobrancelhas? Com certeza tudo sempre parece uma eternidade, principalmente porque alguns destes rituais de beleza demandam uma constante manutenção para estarem sempre impecáveis, o que pede um tempo extra das agendas das mulheres. A marca britânica Escentual criou um questionário que foi respondido pelas britânicas para entender quanto tempo cada uma gasta em seus rituais de beleza.

E afinal, calculando, quanto tempo será que uma mulher gasta na vida toda cuidando de cada parte do corpo? Vale lembrar que os tempos de cuidados variam muito de mulher para mulher, e a resposta final é uma média de tudo. Existem variantes como mulheres que raspam as pernas com lâminas seis vezes por semana, e uma das entrevistadas inclusive, disse fazer o ritual duas vezes ao dia. Respire fundo e confira aos resultados que a pesquisa trouxe com as respostas:

Raspar as pernas – 72 dias

Arrumando o cabelo – 294 dias

Removendo maquiagem – 52 dias

Passando hidratante – 44 dias

Fazendo as sobrancelhas – 30 dias

Pintando as unhas – 20 dias

Auto bronzeando – 12 dias

É bastante tempo se considerar o total ao longo da vida, mas como sabemos, as mulheres são sempre vaidosas, mesmo as que dispensam maquiagem, sempre acabam usando um creme ou cuidando mais de alguma outra parte do corpo. A pesquisa apesar de mostrar números grandes, não desencoraja a se cuidar, e sim talvez, a buscar soluções mais rápidas para aproveitar mais o tempo.

E você, quanto tempo gasta nas atividades acima?

Comentários
Dicas relacionadas