Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa revela qual o ano mais difícil do casamento

Foram entrevistados 2 mil casais, que falaram sobre os períodos de crise

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

Antes do casamento, é comum que amigos e familiares já casados dêem conselhos e digam que alguns períodos são mais difíceis. Essa fase varia para cada casal, mas é inevitável que todos enfrentem algumas crises.

Uma matéria do jornal Huffington Post citou um estudo feito com 2 mil pessoas que mostrou que no primeiro ano de casamento tudo é só felicidade, é o período de lua de mel, e no segundo ano é quando se dedicam a conhecer melhor um ao outro. O terceiro ano foi considerado o mais feliz, o que, segundo os pesquisadores, se deve ao fato de ser o momento em que o casal começa a planejar uma família.

Porém, é também no terceiro ano que começam os desafios mais sérios. Com o tempo, vem o cansaço, o aumento da carga de trabalho e, em alguns casos, as crianças. Para a maioria dos casais entrevistados, o quinto ano é o mais difícil, pois traz novos desafios.

O que o estudo mostra, no geral, é algo que a maioria dos casais já sabem: existem altos e baixos. Há momentos em que parece que as coisas estão se encaixando exatamente da forma que você esperava, os sonhos estão dando certo. E depois, há também momentos em que nada acontece como você gostaria.

Por isso, você pode até se preparar para a crise no quinto ano. Ou pode simplesmente viver, sabendo que uma das coisas mais bonitas do companheirismo é a certeza de que você não está sozinho para enfrentar as tempestades da vida, é ter alguém que te faça novamente enxergar as coisas boas. Não é fácil. Mas tendo alguém junto fica melhor.

Via Babble

Comentários
Dicas relacionadas