Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa revela qual cheiro mais atrai as mulheres

Quanto maior o índice de testosterona, melhor o cheiro do parceiro, segundo dados do estudo

em 23/04/2013

Foto: Thinkstock

Uma publicação da LiveScience mostra os resultados de uma pesquisa sobre o cheiro mais atrativo às mulheres, especialmente em seu período fértil, período em que o corpo fica mais sensível a estes tipos de estímulos sensoriais. A resposta foi que não é só o cheiro de perfume que agrada, mas também o aroma do homem em si, principalmente com níveis elevados de testosterona.

Durante esse período, as mulheres tendem a se aproximar mais daqueles com voz mais grossa, traços faciais mais angulosos e massivos, e outros traços masculinos associados a testosterona. O teste foi feito com camisas usadas por homens, por dois dias, nos quais eles eram proibidos de usar qualquer tipo de produto perfumado, beber ou fumar, comer alho, cebola, e outras comidas pungentes. As mulheres que se voluntariaram para o teste, cheiraram uma a uma, e deram notas de 1 a 10 para a intensidade, a sensualidade e o prazer em sentir aqueles aromas.

As mulheres que estavam no período fértil preferiram as camisas dos homens com maior nível de testosterona. Quando o fator fertilidade era retirado, não houve tanta diferença nas escolhas das camisas. Os estudos são ainda um começo de pesquisas maiores, uma vez que estes casos são complexos, imprecisos e inconstantes, já que dependem da quantidade de produção de hormônio de ambos os lados e da disposição deles. Aos poucos descobre-se mais e mais sobre atração e escolha de parceiros.

Comentários
Dicas relacionadas