Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa revela o porquê da atração por homens de barba

O rosto lisinho acaba tirando parte da aparência mais masculina e madura dos homens e por isso perde ponto entre muitas mulheres

em 01/05/2013

O ator Ben Affleck. Foto: Reprodução

Se você achava que a paixão por homens de barba não tinha explicação, saiba que ela tem sim. Um novo estudo da The Evolution of Human Behavior mostra que homens com pelo menos uma barba por fazer de 10 dias são muito mais atraentes do que aqueles com rostinho de bebê.

A opinião de 350 mulheres e 177 homens heterossexuais foi levada em consideração na hora de avaliar quesitos como a própria masculinidade, aparência, habilidades paternais e saúde, tudo isso baseado em imagens mostradas de diversos homens em quatro diferentes estágios de barba: liso sem barba, barba de 5 dias, barba de 10 dias e barba cheia. E por mais que os homens não gostem da sensação da barba por fazer, o de 10 dias de barba teve os melhores resultados.

Os homens que tinham a barba de cinco dias ou lisos tiveram os piores resultados, enquanto os de barba cheia foram considerados os de aparência mais paternal. Segundo o estudo, a barba por fazer confere masculinidade e maturidade às feições e sem a agressividade que a barba cheia proporciona.

E vocês, preferem os homens com ou sem barba?

Comentários
Dicas relacionadas