Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa revela o percentual de mulheres que admitem já terem traído

Desde pesquisa realizada em 2010, o número de mulheres que traem só aumentou

em 05/07/2013

Foto: Thinkstock

Parece que as mulheres estão começando trair quase tanto quanto os homens. De acordo com um relatório que a Bloomberg Businessweek publicou esta semana, as mulheres tiveram mais casos extraconjugais nas duas últimas décadas, do que em anos anteriores.

O percentual de homens que admitiram a infidelidade se manteve em 21%, enquanto a porcentagem de mulheres que têm casos subiu quase 40%, chegando a 14,7% em 2010.

Segundo o diretor do Centro Aubum Montgomery, de pesquisas demográficas, Yanyi Djamba, “Os homens ainda são mais propensos a trair do que as mulheres. Mas a diferença no percentual entre os dois gêneros está diminuindo.”

Uma das razões possíveis para o aumento da infidelidade feminina é o clima cultural e econômico de mudanças na América, de acordo com o sociólogo Pepper Schwartz, da Universidade de Washington.

Este não é o primeiro estudo a sugerir que a mulher está alcançando o homem, no quesito infidelidade. No início deste ano, 33% dos homens e 19% das mulheres admitiram serem infiéis em uma pesquisa sobre relacionamentos amorosos que envolveu mais de 100.000 de pessoas. A pesquisa apontou para algumas das razões mais comuns pelas quais as pessoas traem. Tédio sexual e falta de comunicação com os(as) parceiros(as) foram algumas delas.

Comentários
Dicas relacionadas