Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa mostra que pais usam redes sociais para falar com filhos

A web se tornou ferramenta importante para a comunicação familiar

em 24/09/2014

Foto: Thinkstock

Reuniões familiares estão se tornando uma coisa do passado, já que grande parte dos pais agora comunicam-se regularmente com seus filhos através de sites de redes sociais, de acordo com um novo relatório divulgado recentemente.

Uma pesquisa revelou que sete em cada 10 pais, nos Estados Unidos, admitiram que utilizam redes sociais como o Facebook e o Twitter como um canal regular de comunicação com sua família.

Além disso, mais de um terço dos pais afirmam que dependem fortemente de outros sites sociais como o Pinterest e Instagram para realmente “entenderem melhor” seus filhos. E-mails também são canais de comunicação freqüentes entre a família, segundo o estudo.

Andrew Hewitt, que realizou a pesquisa, apontou: “É um sinal de que os tempos mudaram. Quem teria pensado, há dez anos, que a web iria ter um papel tão grande na vida cotidiana de uma família?”

A professora Karen Pine, e psicóloga da Universidade de Hertfordshire, afirmou: “Como as crianças se desenvolvem mais rápido, e são capazes de passar mais tempo longe de seus pais, atualmente, os pais acabam conhecendo menos o cotidiano de seus filhos, em relação às gerações passadas”. E acrescenta: “Embora o contato familiar seja essencial, não podemos esquecer o fato de que vivemos numa era digital”.

Comentários
Dicas relacionadas