Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa: mais da metade dos pais americanos usa tablet como “babá”

Os dados do estudo mostram que os gadgets têm função de 'distrair' os pequenos

em 03/07/2013

Foto: Thinkstock

Mais de metade dos pais norte-americanos admitiram que usam aparelhos eletrônicos, como iPads e laptops, para “tomar conta” de seus filhos quando estão ocupados em casa.

Neste novo estudo, que entrevistou 2.403 pais de todo o país, 27% disseram que seus filhos brincam com aparelhos como iPads e smartphones diariamente, sendo que 22% alegaram que o contato com os aparelhos é semanal, e apenas 19% alegou que esse contato é ocasional.

Apenas 18% dos entrevistados disseram que raramente permitem que seus filhos brinquem com gadgets, e 15% disseram que nunca permitiram que isso acontecesse, de acordo com a pesquisa realizada pelo portal CouponCodes4u.

Em média, os pais vão ocupar os seus filhos, com idades entre dois e 13, com um dispositivo de tecnologia, pelo menos duas vezes por semana.

A maioria das pessoas que usam aparelhos para “tomar conta” dos seus filhos, o fazem para dar uma “pausa” e desfrutar de um pouco de tempo para si. “Durante a viagem” foi o momento mais popular em que as crianças receberam um iPad ou smartphone para se divertir, segundo a pesquisa.

“Embora seja normal para muitos pais permitirem que seus filhos brinquem com seus dispositivos de alta tecnologia, fiquei bastante surpreso ao ver quantos pais simplesmente utilizam de seus iPhones e iPads como babás improvisados”, disse Mark Pearson, presidente da CouponCodes4u.

“Apesar de ser uma ótima ideia, a princípio, nada pode tomar o lugar de interação humana, especialmente com uma criança”, acrescentou.

Comentários
Dicas relacionadas