Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa diz que o kiwi pode ser grande aliado no bronzeamento

Frutas e legumes podem ajudar a manter a cor do verão sem a necessidade de se expor ao sol de forma exagerada

em 25/02/2013

Foto: Thinkstock

A Universidade St. Andrews na Escócia traz uma boa notícia para todos aqueles que gostam de um bronzeado bonito, mas que têm medo dos danos que a exposição exagerada ao sol pode causar à pele.

Segundo os estudos realizados na universidade, quem come frutas e legumes, e principalmente o kiwi, consegue se bronzear mais facilmente, de maneira mais saudável e manter a cor por mais tempo. A diferença pode ser percebida após 6 semanas de ingestão desses alimentos e a pele ganha realce na pigmentação vermelha e amarela, o que confere a aparência de bronze sem a necessidade de exposição exagerada ao sol, principalmente se essa exposição for em horários indevidos, quando os raios são muito fortes e podem ser prejudiciais à saúde.

Outro ponto importante que a pesquisa revela, é que das pessoas analisadas, as que consumiam 3 porções diárias dos alimentos recomendados aparentavam ser mais atraentes, tanto pela coloração da pele quanto pelos benefícios que a alimentação traz à pele, à saúde e ao humor.

Vale repensar os hábitos alimentares e investir em refeições saudáveis e para quem gosta de estar sempre com a cor do verão, vale também adicionar mais frutas e legumes à dieta.

Comentários
Dicas relacionadas