Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa diz que mulheres preferem ter autoconfiança a serem sexy

Mulheres britânicas afirmaram que confiança é o item mais importante para se sentirem bem

em 25/06/2013

Foto: Thinkstock

Com sua atitude feroz, jeito de se vestir peculiar e olhar ousado, não é de se surpreender que as mulheres não se importariam em ser um pouco como Jessie J.

Na verdade, a cantora foi eleita a celebridade feminina que as mulheres britânicas mais gostariam de imitar, mas seu principal traço cobiçado, segundo pesquisa feita com as britânicas, é a confiança.

A maioria das mulheres britânicas querem exalam um olhar de confiança sobre qualquer outra característica, inclusive o de se parecerem sexy, inteligentes, fascinantes, femininas ou jovens.

O desejo de olhar confiante foi apoiado por 70% das mulheres e 69% dos homens, os quais apontam uma mulher confiante como sendo “mais atraente”.

Outras mulheres famosas que foram bem classificadas foram a atriz Gwyneth Paltrow por sua feminilidade, a cantora Cheryl Cole por seu senso de glamour, Rihanna por sua sensualidade, e a princesa Kate Middleton por sua sofisticação.

Quais mulheres têm o que nós queremos?

  • Confiança (65%) – Jessie J
  • Feminilidade (52%) – Gwyneth Paltrow
  • Glamour (33%) – Cheryl Cole
  • Sensualidade (26%) – Rihanna
  • Sofisticação (13%) – Princesa Kate Middleton

Confira um dos hits da cantora Jessie J que fez sucesso no Brasil:

A Psicóloga Dra Bijal Chheda-Varma, porta-voz do canal de compras QVC, que realizou a pesquisa, afirmou que a maquiagem tem sido usada durante séculos para ajudar a mulher a melhorar aspectos de sua personalidade e melhorar sua autoestima de uma maneira rápida. Mas o estudo mostra que grande parte das mulheres não conseguem utilizá-la de forma a a melhorar sua confiança.

Jo Lee, diretor de compras da QVC de beleza e joias, afirma: “As mulheres adoram o olhar de um ícone confiante, mas não têm a coragem de usá-lo em si mesmas, o que é uma vergonha.

E ele acrescenta: ‘Faça uma regra de tentar algo novo a cada mês, e antes que você perceba, vai estar usando aquela maquiagem ousada e um olhar que você sempre almejou.

Comentários
Dicas relacionadas