Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa diz que homens que ajudam em casa são mais felizes

Quando o parceiro ajuda em casa, sobra mais tempo pros dois e eles ficam mais descansados e tranquilos, podendo aproveitar melhor a vida de casal

em 14/05/2013

Foto: Thinkstock

Pesquisadores suecos da Universidade de Uemã fizeram um estudo que durou 26 anos e analisou 723 pessoas. A pesquisa descobriu que os homens que não ajudavam em nada dentro de casa tinham mais problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo, dificuldades para se concentrar, entre outros problemas, apareciam constantemente entre os que não colaboravam com a esposa na hora de cuidar das tarefas domésticas.

As mulheres que fazem tudo sozinhas, também apresentam maiores índices de problemas de saúde, devido às barreiras impostas pelos papéis que o casal assume dentro do relacionamento. O costume de que tarefa doméstica é apenas “coisa de mulher” já é mais do que desacreditada e além disso, todos os participantes, homens e mulheres, que dividiam os afazeres, se apresentaram mais felizes e tranquilos. Afinal, se todo mundo colaborar, os dois ficam menos cansados e sobra tempo para curtirem juntos a vida a dois.

E você, divide as tarefas com o parceiro ou não?

Comentários
Dicas relacionadas