Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa aponta trauma de infância como causa da celulite

Falta de exercícios e má alimentação não são as únicas causas do problema

em 24/09/2014

Foto: Thinkstock

Entrar num biquíni não é tarefa fácil quando somos perturbadas por aqueles furinhos indesejáveis. Porém, se você tem esse problema, não está sozinha. 80% das mulheres tem celulite.

Um estudo recente realizado pela psicóloga venezuelana Martha Sanchez Navarro apontou que a falta de exercícios e a má circulação nem sempre são a causa das celulites. Traumas de infância também estão entre as razões pelas quais as mulheres sofrem tanto com esse problema.

A psicóloga apontou que as nossas emoções precisam encontrar saídas, por meio de sintomas físicos. E qualquer estresse na infância – como ter muitas regras a obedecer – suprime a criatividade, e pode ocasionar em celulites na vida adulta.

Tudo isso pode soar um tanto improvável, mas a psicóloga não é a única que acredita que nossas emoções podem deixar uma marca tão visível em nós.

O especialista americano em beleza natural, Alexander Barani, concorda: “Nossas vidas emocionais desempenham um papel grande nos efeitos físicos de nossos corpos”. Segundo o doutor, a repressão dos sentimentos pode levar até mesmo a mais rugas!

Porém, alguns fatores como a má nutrição, ou dietas radicais, podem contribuir para a celulite nas coxas, nádegas e até mesmo na barriga. Fumar, não beber água suficiente e ingerir excesso de sal também podem levar ao aparecimento dos tais furinhos.

Via Daily Mail

Comentários
Dicas relacionadas