Dicas de Mulher Notícias

Pesquisa aponta que felicidade engorda

Quando estamos mais felizes, comemos mais, de acordo com estudo

em 08/07/2013

Foto: Thinkstock

Um estudo publicado no mês passado descobriu que, se você é o tipo de pessoa que deixa seu humor afetar sua alimentação – cerca de 75% de nós mulheres – é provável que você coma mais calorias quando está feliz, do que quando está para baixo.

Em experimentos realizados por psicólogos da Universidade de Maastricht, na Holanda, foram mostrados a 87 estudantes clipes de filmes ou programas de TV, a fim de despertar um estado de espírito positivo, neutro ou ruim.

Para ficarem em um estado de felicidade, os alunos assistiram aos programas “Mr Bean” e “When Harry Met Sally”. Para ficarem com um humor neutro, foi mostrado a eles um documentário de pesca. E para o humor negativo, os alunos assistiram a um clipe do filme “The Green Mile”, quando John, um prisioneiro inocente, é executado.

Depois de ver os clipes, foram oferecidos aos estudantes batatas fritas e chocolates, e em seguida, os pesquisadores mediram a sua ingestão de calorias depois de cada cena.

Os alunos classificados como “comedores emocionais” por meio de testes psicológicos, beliscaram mais as guloseimas após assistirem os vídeos alegres, do que os negativos.

Os pesquisadores concluíram: “Estes resultados podem ser de grande valor para o tratamento da obesidade. Eles salientam a importância das emoções positivas sobre excessos, que são, muitas vezes, esquecidos.

Comentários
Dicas relacionadas