Dicas de Mulher Notícias

Pai salva filho que nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço

Ele contou com a ajuda de uma atendente do serviço de emergência, para onde ligou ao ver que o bebê não respirava

em 25/09/2013

Foto: Reprodução

Ashley Edwards, de 35 anos, foi forçado a fazer o parto da sua esposa, Kimberly, de 30 anos, quando perceberam que não daria para esperar até chegarem ao hospital. Mas quando o pequeno Toby nasceu, o pai percebeu que ele não estava respirando.

Ele ligou para o número de emergência e foi orientado por uma atendente, Megan, a retirar o cordão umbilical que estava enrolado no pescoço do bebê para que ele pudesse voltar a respirar. “Foi o momento mais assustador da minha vida. Fui da alegria ao ver meu filho nascer ao medo absoluto. Eu realmente comecei a entrar em pânico quando percebi que meu bebê não estava chorando. Felizmente Megan foi brilhante e, calmamente, falou-me pelo telefone sobre o que fazer. Sua voz tranquilizadora me acalmou”, contou o pai.

A atendente também ficou emocionada com a situação e foi conhecer pessoalmente a família. “Não é a primeira vez que ajudo a salvar um bebê por telefone, mas é muito raro conhecer os pais. Eu estava apenas fazendo meu trabalho naquele dia, mas estou muito feliz por ver que fui capaz de fazer tanta diferença para a família de Edwards”, disse Megan.

O pai permaneceu com ela no telefone até que uma ambulância chegou e levou mãe e filho até o hospital. Tudo correu bem com o pequeno Toby. O casal tem também uma filha de 3 anos, Sophie, e um filho de 18, Harry.

Via Daily Mail

Comentários
Dicas relacionadas