Dicas de Mulher Notícias

Os 7 maiores erros de maquiagem segundo os homens

Make demais, make de menos, cores berrantes destoando da pele e maquiagem escorrida são alguns dos pecados de beleza

em 27/05/2013

Foto: Thinkstock

A maioria das mulheres afirma que se arruma e se maquia para se sentir mais bonita consigo mesma, mas os homens estão de olho e reparam muito mais do que elas pensam nos detalhes, principalmente o make, já que o rosto chama muita atenção. Confira os maiores erros de make segundo a opinião dos 20 entrevistados:

  1. Blush demais: Muitas mulheres não percebem que usam blush demais ou que o tom está errado para a pele e acabam com um visual estranho, parecendo muito bronzeadas na face ou com as infames bochechas de festa junina.
  2. Base pesada: Segundo eles a “cara rebocada” é uma das piores falhas, dá pra ver de longe, não fica sutil e perde toda a textura da pele, que para eles, é importante.
  3. Gloss: Um gostinho a mais na boca ok, mas gloss super molhado e grudento é um dos piores na opinião masculina. Beijo melecado é ruim, principalmente quando ele sai parecendo que passa mais gloss que ela.
  4. A sombra chapada: Os tons de rosa, azul e branco espalhados em toda a pálpebra são os mais apontados por eles como “péssimos” nos olhos quando usados chapados, sem um degradé para acrescentar profundidade. Adequar o tom do make com a pele também ajuda.
  5. Batom forte: O batom em si não é um problema, mas o cabelo grudando e manchando o rosto ou manchando os dentes é péssimo e não tem como disfarçar. Atenção redobrada com os tons mais escuros.
  6. Lápis ou rímel super carregado: Cílios cheios de bolinhas de rímel grudadas ou lápis que escorre rosto abaixo não fica bem em ninguém, sempre tome cuidado com os olhos.
  7. Make dramático/fantasia: Eles acham interessante e até divertido e diferente, mas o make tem que combinar com o local e principalmente com o seu estilo.
  8. Sem maquiagem: Não que as mulheres não sejam bonitas sem make, mas realçar e destacar os melhores pontos é uma ótima ferramenta para atrair o olhar e despertar o interesse.
  9. Base errada: Cuidado com o tom da base, para o rosto não ficar muito mais claro ou mais escuro, eles acham super estranho.

Já sabe: make demais ou make de menos não vale. Agradar o olhar masculino sempre parece complicado ainda mais com opiniões tão distintas. Encontre o seu estilo e valorize o que tem de melhor que não tem erro.

Comentários
Dicas relacionadas