Dicas de Mulher Notícias

Os alimentos favoritos de pessoas que viveram mais de 100 anos

Estudos mostram respostas surpreendentes de pessoas que foram consideradas as mais velhas do mundo em determinadas épocas; confira

em 27/08/2013

Foto: Thinkstock

Qual o segredo para uma vida longa e saudável? Depende de para quem você perguntar. A maioria talvez responda que uma alimentação equilibrada é essencial. Mas o Estudo dos Centenários de Okinawa mostrou respostas surpreendentes em relação aos alimentos consumidos.

  1. Vinho e chocolates finos
  2. Considerada a pessoa mais velha que já existiu, Jeanne Louise Calment morreu em 1997 com 122 anos. A história diz que ela comia cerca de dois quilos de chocolate por semana e adorava vinho do Porto e cigarros até a sua nona década de vida. Apesar de alguns hábitos pouco saudáveis, ela praticava atividades físicas e andava de bicicleta mesmo quando centenária.

  3. Banana e analgésicos
  4. O homem que é atualmente o mais velho do mundo, Salustiano Sanchez Blázquez, de 112 anos, atribui seu estado centenário a um regime diário de uma única banana e seis analgésicos.

  5. Sushi
  6. A japonesa Misao Okawa, de 115, é a mulher mais velha do mundo. Seu prato preferido é o sushi. Durante muitos anos os japoneses mantiveram o posto de população com mais longevidade do mundo.

  7. Carne de porco e feijão
  8. Em 2011 a mulher mais velha do mundo era uma brasileira de 114 anos, chamada Maria Gomes Valentim ou Vovó Quita. Pouco depois de sua morte, a neta revelou que ela adorava o típico prato brasileiro: a feijoada. Ela também gostava de um bom café da manhã com frutas, pão e café.

  9. Bacon
  10. Pearl Cantrell tem “apenas” 105 anos e está longe de ser um dos mais velhos do mundo. Mas diz que a chave para seu envelhecimento bem sucedido é comer bacon no café da manhã.

Atenção: Não mude sua dieta com base nessas informações. Procurar um nutricionista é essencial. Não adote dietas sem supervisão de um profissional e nunca se automedique.

Via Care 2

Comentários
Dicas relacionadas