Dicas de Mulher Notícias

Óleo de Moringa promete ser o novo aliado dos cabelos

O óleo é rico em vitaminas e minerais que prometem uma reconstrução capilar

em 26/03/2013

Foto: Thinkstock

Aos poucos um novo produto vem ganhando o mercado e promete desbancar o óleo de Argan: o Óleo de Moringa. Segundo especialistas, ele contém todos os benefícios do concorrente e muito mais, com minerais que ajudam no cuidado principalmente nos cabelos. Ele vem de uma árvore originária da África, e que se espalhou para a Europa e América do Norte e Ásia, chegando finalmente ao Brasil através dos Estados Unidos. A planta é rica em vitamina A e auxilia nos cuidados da saúde e na beleza.

Outra vitamina presente é a E, que combinada à A cuidam da reestruturação dos fios de cabelo, aumentam resistência de fibras e protegem de raios UV. O plantio é relativamente recente no Brasil, se iniciando há apenas alguns anos, portanto ainda não é vendido puro, pois prejudicaria a quantidade de árvores em relação a quantidade de óleo que seria preciso.

O Óleo pode ser usado como finalizador e tratador dos cabelos, e pode ser aplicado após a escova para eliminar frizz, ou misturado à cremes e compostos em pequena quantidade (três gotas para cada colher de sopa de creme) e aplicado no cabelo para mantê-lo hidratado e nutrido. Vale lembrar que como todo óleo ele tende a pesar um pouco no cabelo, então dose muito bem a quantidade que vai aplicar nos seus fios, especialmente se forem finos.

Algumas marcas que já aderiram a essa nova sensação na industria cosmética são a Natura com a linha Plant Controle de Oleosidade; a Matrix com a linha Sublime Oil; a Redken com a linha Curvaceous especial para cabelos cacheados; a Kérastase com o Elixir Ultime Moringa Imortal, todos já encontrados por aqui.

A planta já era conhecida por suas propriedades no ramo da saúde, sendo que a ingestão das folhas preparadas adequadamente auxiliam no controle do sistema imunológico, na queda de cabelos e com problemas de pele. Existem projetos no norte e nordeste do país que contam com a aplicação de frutos e folhas além do próprio óleo na alimentação, sobretudo de crianças, e que tem ajudado a combater a desnutrição.

E você, já experimentou algo produzido com Moringa? Compartilhe sua experiência conosco.

Comentários
Dicas relacionadas