Dicas de Mulher Notícias

O que fazer e o que não fazer em um encontro

Saiba quais são os erros e acertos desse momento a dois

em 26/07/2013

Foto: Thinkstock

Não existe receita secreta para que um encontro dê certo e nem para que vocês engatem um relacionamento. Mas algumas atitudes, nessas horas, podem te ajudar ou colocar tudo a perder. Sendo assim, confira algumas dicas do que fazer e o que não fazer no primeiro encontro:

  • Não tenha medo de falar
    Se ele te convidou para um rodízio de sushis, e você não come peixe, ou se ele te chamou para tomar um drink, e você não bebe, diga a ele. Ele precisa respeitar seus limites e suas vontades, e principalmente, saber como você é. Desta forma você terá certeza, no futuro, de que ele gosta de você por quem você é de verdade.
  • Não use roupas ou sapatos desconfortáveis
    Obviamente você quer dar o seu melhor no primeiro encontro. Porém, se você mal consegue respirar dentro de seu vestido, vai sentir o efeito da ansiedade te incomodar muito mais do que se estivesse com uma roupa confortável. E na hora de andarem juntos, alguns quarteirões, a procura do carro? Você não vai querer fazer isso com saltos com os quais não consegue andar, e machucar os pés, não é mesmo?
  • Chegue no horário
    Todo aquele papo de que um pequeno atraso dá um ar de mistério é antigo e não cabe mais nos dias de hoje. O atraso, aliás, é um sinal de desconsideração. Se você demora horas para fazer seu cabelo e está ciente desse fato, comece a se arrumar mais cedo do que o costume, para não correr o risco de fazê-lo esperar.
  • Coma!
    Se você acha que deixar de comer vai fazer parecer que é mais feminina ou mais magra e delicada, esqueça. Na verdade, a impressão que você passa ao não comer em um jantar a dois é a de ser fresca. Relaxe e aproveite, afinal de contas, o encontro é feito para que os dois possam se divertir!
  • Beba, mas não até cair
    Não estamos falando para você deixar de se divertir. Mas você não quer ser carregada para casa por alguém que mal conhece, não é mesmo? Beber juntos pode ser divertidíssimo, mas tenha limites, para o seu próprio bem.
  • NÃO fique obcecada com sua aparência
    Não perca o tempo de vocês dois indo ao banheiro se arrumar de cinco em cinco minutos, verificando o espelho, retocando a maquiagem e ajeitando o cabelo. Acalme-se, seja você mesma e aja naturalmente. Um primeiro encontro já traz ansiedade suficiente, não aumente-a.
  • Deixe o celular longe
    Não há nada mais desagradável do que conversar com alguém que fica o tempo todo conferindo o celular. Desfrute da companhia e da conversa dele, afinal, os e-mails, Facebook e Instagram podem esperar.
  • Não mencione outros caras
    Acredite: ele não vai querer saber sobre o seu ex-namorado, histórico de namoro ou lista de caras com quem você já ficou. Em vez de impressioná-lo, você só vai aborrecê-lo e fazê-lo pensar que as horas com você não são agradáveis.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas