Dicas de Mulher Notícias

O Facebook pode estar te fazendo engordar, descubra o porquê

O estímulo ao sedentarismo é um dos fatores pelos quais a rede precisa ser usada com mais moderação

em 24/09/2014

Foto: Thinkstock

Muitos de nós, ao levantarmos pela manhã, imediatamente pegamos nossos smartphones para conferir o Facebook e ficarmos por dentro do que está acontecendo no mundo e entre nossos amigos e familiares. Embora esse ato pareça inofensivo, o mais recente estudo sobre o uso do celular pode trazer uma realidade grave: o ganho de peso.

Quantas horas por dia você gasta em sites de rede social? Uma? Três? Seis? De acordo com os pesquisadores do Centro de Pesquisa em Iluminação no “Rensselaer Polytechnic Institute”, as pessoas que passaram duas horas usando um dispositivo com tela backlit LED – como um iPhone ou iPad – tiveram uma queda correspondente nos níveis de melatonina. A melatonina é a substância química que prepara o corpo para dormir, por isso, se os seus níveis de melatonina estão diminuindo, você vai ter mais dificuldade em adormecer à noite. Simplificando, você está perdendo o sono.

O que a falta de sono tem a ver com os quilos extras? Há uma ligação significativa entre a perda de sono e ganho de peso. Quando você se mantém acordado por longos períodos de tempo à noite, você tem mais tempo para comer e mais fome você sentirá. E todos nós sabemos que os lanches de tarde da noite costumam ser os mais calóricos.

Portanto, limite a quantidade de tempo que você gasta em seu celular antes de dormir e desligue o aparelho algumas horas antes de adormecer.

Comentários
Dicas relacionadas