Dicas de Mulher Notícias

Novo adesivo promete tratar e prevenir a enxaqueca

O tratamento traz uma luz no fim do túnel para quem sofre com o problema e não quer mais depender de idas ao hospital para aliviar o sintomas

em 13/03/2013

Zecuity / Foto: Divulgação

Com o estresse do dia-a-dia e a correria, dores de cabeça são cada vez mais frequentes, sendo que um dos tipos mais comuns é a enxaqueca. Os casos atingem principalmente mulheres, entre a faixa de 20 e 40 anos. O problema atrapalha muito a rotina, o humor e interfere com todos os afazeres. Junto a este mal, enjoos e dores de estomago são comuns, o que diminui as possibilidades de uso de medicação por via oral.

Diante destes problemas, os EUA estão desenvolvendo adesivos contra enxaqueca que podem ser colocados diretamente sobre a pele. O produto, que já se encontra em fase final de testes, libera o sumatriptano, conhecido por auxiliar o tratamento das crises. A tecnologia que faz o patch funcionar ainda é pouco conhecida por aqui, sendo que o adesivo tem até luz de LED embutida para avisar quando termina a dosagem da medicação. Quando o adesivo é aplicado para combater a dor, os dois polos que existem nele começam a trabalhar quando ligados (pois há até botão de liga-desliga) e aos poucos o composto é depositado na corrente sanguínea, sem a necessidade de passar pelo trato digestivo.

A novidade que leva o nome de Zecuity já foi aprovada pela FDA nos EUA, órgão similar á ANVISA brasileira. Agora o que resta é aguardar a chegada do tratamento ao Brasil.

Atenção: Existem muitos tipos dores de cabeça, por isso é necessário consultar um especialista para ver se seu caso se aplica a este tratamento.

Comentários
Dicas relacionadas