Dicas de Mulher Notícias

Natura SOU: a nova aposta sustentável da marca

Com novo conceito de consumo, a linha criada pela Natura apoia a sustentabilidade e o minimalismo

em 24/09/2014

A linha minimalista e prática, pensando no meio ambiente e no consumidor. Foto: Divulgação.

Em um cotidiano no qual vivemos cercados pela política do consumo extremo e pouco se pensa a respeito dos impactos causados por esses atos, a Natura anunciou uma nova linha, com lançamento previsto para julho deste ano com preços mais acessíveis e o principal fator, o pensamento verde, voltado para a praticidade e sustentabilidade. A linha batizada de “Sou Para Todos Nós”, encurtado apenas para SOU, afirma o compromisso de ser natural que a marca traz até no nome.

A linha busca o equilíbrio entre prazer para o consumidor e benefícios ecológicos. São produtos com fórmulas naturais, garantem hidratação o dia todo, e texturas e fragrâncias envolventes, tudo isso com um menor número de ingredientes, sem corantes e com aroma desenvolvido pela perfumista da marca Veronica Kato. Ela promete suprir o desafio de criar produtos unissex, para uso diário e que sejam suaves e delicados suficientemente para não interferir com outros produtos e até mesmo combinar com aromas de outras linhas da marca.

A estrela principal da nova linha SOU é a embalagem, em forma de gota, macia como um sache, que permite a utilização de todo o produto sem desperdícios. O reconhecimento do produto é feito através das cores, assimiladas com o tipo de tratamento feito. No caso, verde equivale a limpeza, azul a hidratação e vermelho ao tratamento. O design possibilita a diminuição do plástico usado em 70%, o que equivale a 60% menos CO2.

O lançamento contará com sabonetes líquidos e hidratantes em julho e produtos para o cabelo em setembro. A proposta é influenciar os consumidores a verem um novo tipo de consumo mais consciente, e realmente pensar nas ações do “SOU” dentro de um grupo, no caso, o “Nós” do nome da coleção.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas