Dicas de Mulher Notícias

Mulher perde 114kg após saber que sobrepeso poderia causar morte

Aos 34 anos, ela se submeteu a uma cirurgia para emagrecer na tentativa de salvar sua saúde

em 20/09/2013

Foto: Reprodução / Barcroft

Para alguma pessoas, perder peso é muito mais do que simplesmente uma questão estética, mas sim questão de saúde, ou, em casos mais extremos, de vida ou morte. Foi o que aconteceu com Charmaine Wilkinson, de Cambridge, que aos 34 anos soube que poderia morrer antes dos 40 se não emagrecesse. Seu médico disse a ela que, se seu peso continuasse aumentando, seus ossos iriam se desintegrar e ela teria apenas mais cinco anos de vida.

A notícia fez com que ela mudasse seus hábitos de vida e, em um ano, depois de passar por uma cirurgia, conseguiu perder mais de 100 kg. “Minha saúde estava se deteriorando. Eu sentia falta de ar e tinha dificuldades de locomoção. Parecia que eu era uma mulher de idade”, diz.

Ela conta que começou a ganhar peso depois do nascimento de seus filhos Maison, 13 anos, e Poppy, quatro anos. Durante o dia ficava muito ocupada cuidando deles, jantava tarde, e tinha uma alimentação composta basicamente de junk food e refrigerantes.

Através do Facebook, ela mantinha uma página onde atualizava sobre sua perda de peso e diz que ver a diferença em poucos meses foi incrível e fez com que ela passasse a se sentir melhor.

Noiva há 11 anos, ela vai enfim realizar o sonho de se casar com o parceiro Mike Faulkner. “Meu anel de noivado nem se encaixava mais no meu dedo! E o pensamento de não poder me casar ou ver meus filhos crescerem foi devastador”, conta ela, sobre a decisão de emagrecer. “Agora eu e meu noivo já podemos definir a data do casamento. Me sinto uma nova mulher e mal posso esperar para experimentar os vestidos”, comemora.

Via Daily Mail

Comentários
Dicas relacionadas