Dicas de Mulher Notícias

Mulher passa por cirurgia pioneira de implante de cílios

Ela havia perdido os cílios naturais devido ao uso constante de cílios postiços

em 24/09/2014

Foto atual da inglesa, agora com cílios implantados de seu próprio cabelo. Foto: Reprodução / Ferrari

Durante 10 anos a inglesa Caroline Medcalf usava cílios postiços diariamente para conseguir o olhar fascinante que desejava ter. Mas toda essa vaidade teve um preço: seus cílios naturais foram tão prejudicados que começaram a cair e praticamente desapareceram. O dano foi agravado quando ela teve uma infecção nos olhos.

Desesperada, a mulher, que tem 42 anos, procurou ajuda médica e se tornou a primeira paciente do Reino Unido a se submeter a um pioneiro implante de cílios. Foram 70 fios implantados em suas pálpebras, numa operação que durou três horas.

A faixa de cabelos foi tirada da parte de trás do seu couro cabeludo e colocados individualmente pelo cirurgião na pele da parte inferior das pálpebras, utilizando uma agulha especial. “Estou muito contente. Na nova rotina de beleza só vou ter que cortar os meus novos cílios a cada duas semanas, porque eles são feitos de cabelos da cabeça e crescem exatamente da mesma maneira, por isso precisam de mais cuidados que os cílios naturais”, disse a mulher.

O cirurgião Asim Shahmalak, especialista em perda de cabelo e responsável pelo implante de Caroline, falou sobre os riscos do uso constante de cílios postiços. “Muitas mulheres danificam permanentemente seus cílios por uso excessivo de cílios falsos. A cola pode obstruir o folículo piloso e acabar fazendo com que percam os cílios naturais”, explicou.

Antes e depois. Foto: Reprodução / Ferrari

Via Daily Mail

Comentários
Dicas relacionadas