Dicas de Mulher Notícias

Modelo perde movimentos da face após fazer 300 cirurgias plásticas

Depois de tornar o próprio rosto irreconhecível ao longo dos anos ela diz não conseguir nem sorrir mais

em 24/09/2014

6 cirurgias no nariz, 11 ao redor dos olhos, implantes nas bochechas (e remoção também), além de correções no queixo e lifts. Foto: Reprodução.

A história chocante da vida de Alicia Douvall, ex-modelo, serve de alerta para todas as mulheres que pensam em apelar para a cirurgia em busca da perfeição.

Ela começou a “jornada” aos 17 anos, quando fez a primeira e hoje em dia com mais de 300 procedimentos por todo o corpo, ela busca recuperar os movimentos da face, perdidos por conta de implantes que deram errados e deixaram ela com a musculatura comprometida. Em entrevista ao The Sun ela afirma não poder sorrir para a filha que completou um ano há pouco tempo, tampouco para a filha de 17 anos, para a qual ela tenta mais do que tudo passar um bom exemplo.

O rosto sofreu com a remoção dos implantes, aqui um comparativo dela após a remoção e como ela era antes. Foto: Reprodução.

Ainda na entrevista, ela conta sobre como a indústria da cirurgia cosmética funciona, e diz que nenhum médico jamais alertou ela de problemas e complicações. Após sua cirurgia para diminuir o tamanho dos dedos do pé, ela perdeu o equilíbrio e afirma tropeçar com frequência, fator que nunca foi anunciado antes da incursão cirúrgica.

O alerta que ela traz ainda fica por conta dos padrões de beleza, aos quais principalmente as crianças e adolescentes são submetidos. Segundo Alicia, ela chegava na sala do médico com uma Barbie nas mãos e dizia “eu quero isso”, em busca pela suposta perfeição. Recentemente ela passou por um novo procedimento, para a remoção de todos os enxertos e modificações faciais e atua na luta contra o vício pela cirurgia estética e os danos que ela pode causar.

Aos 17, antes da primeira cirurgia. Hoje em dia ela está com 34 anos, e já modificou até os dedos dos pés, reduziu costelas e fez 16 cirurgias nos seios. Foto: Reprodução.

Comentários
Dicas relacionadas